Maybach Exelero

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Maybach Exelero
Excelero.jpg
Visão Geral
Produção 2005
Fabricante Maybach, grupo Daimler
Modelo
Classe superdesportivo
Carroceria Coupé
Ficha técnica
Motor V12 5,9l de 700 cv a 104 kgm de torque
Dimensões
Comprimento 5890mm
Entre-eixos 3390mm
Largura 2140mm
Altura 1390mm
Peso 2660kg
Último
Próximo

O Maybach Exelero é um coupé superluxuoso da Maybach. É atualmente o automóvel mais caro do mundo, com um preço de US$ 8 milhões Apresentado pela primeira vez em Berlim no ano de 2005, o Maybach Exelero chega a uma velocidade equivalente a 351 km/h, e vai de 0 a 100 km em 4,4 segundos. O design é discutivel, não agradando à maioria. O Exelero é superlativo em tudo: tamanho, peso, luxo e desempenho. Com um motor V12 twin-turbo de 700 hp, o Exelero teria tudo para ser um esportivo de alto desempenho. Mas seus 5,89 m de comprimento e 2.660 kg de peso deram indícios de que seus números tinham outro objetivo. À convite da fabricante de pneus alemã Fulda, a Maybach desenvolveu um carro protótipo para testes de pneus de alto desempenho. Cooperação que já havia ocorrido na década de 30, com um modelo desenvolvido para testes para a mesma Fulda, o SW 38, tendo inclusive influência no desenho e que desapareceu depois da Segunda Guerra Mundial.

No Salão[editar | editar código-fonte]

Veio somente uma vez ao Brasil no Salão de 2006. Também foi apresentado no salão de Frankfurt, Paris, Genebra, entre outros, e é provável que este seria apenas um protótipo sem motor ou detalhes, porque só existe um no mundo.

Produção[editar | editar código-fonte]

O protótipo do Exelero foi construído por especialistas, da multinacional (Stola),localizada em Turim (Itália). Não há planos para produzir o modelo em série.Ainda. Mas fontes dizem: "Maybach insists that another Exelero will never be built." (A Maybach insiste que nunca será construído outro Exelero.), isso quer dizulda.

Ícone de esboço Este artigo sobre automóveis é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.