Maybach Exelero

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Maybach Exelero
Excelero.jpg
Visão Geral
Produção 700
Fabricante Maybach, grupo Daimler
Modelo
Classe superdesportivo
Carroceria Coupé
Ficha técnica
Motor V12 5,9l de 700 cv a 104 kgm de torque
Dimensões
Comprimento 5890mm
Entre-eixos 3390mm
Largura 2140mm
Altura 1390mm
Peso 2660kg
Último
Próximo

O Maybach Exelero é um coupé superluxuoso da Maybach. É atualmente o automóvel mais caro do mundo, com um preço de US$ 8 milhões Apresentado pela primeira vez em Berlim no ano de 2005, o Maybach Exelero chega a uma velocidade equivalente a 351 km/h, e vai de 0 a 100 km em 4,4 segundos. O design é discutivel, não agradando à maioria. O Exelero é superlativo em tudo: tamanho, peso, luxo e desempenho. Com um motor V12 twin-turbo de 700 hp, o Exelero teria tudo para ser um esportivo de alto desempenho. Mas seus 5,89 m de comprimento e 2.660 kg de peso deram indícios de que seus números tinham outro objetivo. À convite da fabricante de pneus alemã Fulda, a Maybach desenvolveu um carro protótipo para testes de pneus de alto desempenho. Cooperação que já havia ocorrido na década de 30, com um modelo desenvolvido para testes para a mesma Fulda, o SW 38, tendo inclusive influência no desenho e que desapareceu depois da Segunda Guerra Mundial.

No Salão[editar | editar código-fonte]

Veio somente uma vez ao Brasil no Salão de 2006. Também foi apresentado no salão de Frankfurt, Paris, Genebra, entre outros, e é provável que este seria apenas um protótipo sem motor ou detalhes, porque só existe um no mundo.

Produção[editar | editar código-fonte]

O protótipo do Exelero foi construído por especialistas, da multinacional (Stola),localizada em Turim (Itália). Não há planos para produzir o modelo em série.Ainda. Mas fontes dizem: "Maybach insists that another Exelero will never be built." (A Maybach insiste que nunca será construído outro Exelero.), isso quer dizer que até aqui não há nenhum interesse de produzir outro Exelero, já que o propósito do Exelero é comemorar os 100 anos da marca Fulda.

Ícone de esboço Este artigo sobre automóveis é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.