Mercado Municipal de Uberlândia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Zona Central
 - Rural 0
Fonte: Não disponível
Mercado Municipal após a reforma

O Mercado Municipal de Uberlândia está localizado no Centro da cidade.

  • Foi instituído em 1923, mas só foi executado em 1944 no mandato do prefeito Vasconcelos Costa, com arquitetura moderna para a época. Foi centro atacadista até 1977, quando o comércio foi transferido para a Ceasa, na Zona Leste da cidade.
  • Situado à rua Olegário Maciel, nº 255, esquina com a Avenida Getúlio Vargas, o Mercado Municipal oferece produtos típicos de Minas Gerais e serviços variados.[1]

O mercado municipal[editar | editar código-fonte]

O local é conhecido pelos produtos caseiros como doces e queijos tradicionais e regionais, além de frutas, verduras e legumes selecionados. Além dos artigos típicos da região, o mercado comercializa peixes, frutos do mar, carnes de todos os tipos, frango caipira, frios, laticínios e congelados, dietéticos e naturais, mel e derivados. O local possui ainda a Casa do Palmito, lanchonetes, comida árabe, produtos para açougues, agropecuária, barbearia, sapataria, engraxataria, tabacaria, chaveiros, artesanatos e outras utilidades, além de casa típica de cachaça e loja de artigos religiosos com livraria.

  • O Mercado Municipal de Uberlândia, tem um espaço para teatro e também uma galeria de arte.

Referências

  1. «Mercado de Uberlândia». Uberlandia.mg.gov.br