Vendedor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Mercador)
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde dezembro de 2015). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Продавец промтоваров за работой.JPG

Vendedor é o profissional da área de vendas responsável pela troca de um produto ou serviço por um determinado valor.

Estipulam prazos e condições de pagamento e fornecem desconto nos preços. Planejam atividades de vendas e definem itinerários. Compram, preparam e transportam mercadorias para venda, visitam fornecedores, fazem levantamento de preços e negociam preços e condições[1][2].

Também é conhecido como "profissional de vendas".

O novo vendedor (executivo de contas)[editar | editar código-fonte]

Com o advento da internet e da tecnologia, surgiu também um novo modelo de vendas, chamado de Inside Sales. Nele os vendedores (chamados de executivo de contas) usam o telefone, e-mail e videoconferência para demonstrar um produto remotamente ao cliente e realizar a venda à distância.

Esse novo modelo trouxe economia de custos (viagens ou locomoção em grandes cidades, passagens, atrasos, faltas) e possibilitou aumento da produtividade desses mesmos vendedores, à medida que eles podem fazer 4, 5 demonstrações do produto no mesmo dia, o que era inviável no modelo de vendas tradicional.

Este profissional usa os conceitos de Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo para entender a realidade do cliente que está falando e em qual momento da compra ele está. Por isso, o novo vendedor (executivo de contas) é muito importante em vendas complexas, comumente feita entre empresas (business-to-business, ou B2B). [3]


Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre negócios, indústria, ou organização é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.