Merlin (família de motores de foguete)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou seção está a ser traduzido (desde dezembro de 2012). Ajude e colabore com a tradução.
Um motor Merlin 1C em construção na fábrica da SpaceX.

Merlin, é o nome de uma família de motores de foguetes que usam a combinação: LOX e RP-1 como combustível, projetados pela SpaceX.

Os modelos constituintes são:

  • Merlin 1A - O modelo inicial, usava câmara de combustão fabricada com material não abrasivo. voou apenas duas vezes no Falcon 1, sendo que uma falhou.
  • Merlin 1B - Evolução do modelo inicial, mas não chegou a ser usado em voo.
  • Merlin 1C - Revisão completa do projeto, passando a usar câmara de combustão com resfriamento regenerativo. É a que está em uso atualmente.
  • Merlin Vacuum (1C) - Variante do modelo 1C, para ser usada em ambiente sem gravidade, inclui, entre outras adaptações, uma tubeira maior.
  • Merlin 1D - Modelo com quase o dobro da potência do modelo 1C. Atualmente utilizado no primeiro estágio dos foguetes Falcon 9.
  • Merlin Vacuum (1D) - Variante do modelo 1D, para ser usada em ambiente sem gravidade, com uma tubeira maior. A ser desenvolvido.
Ícone de esboço Este artigo sobre motor de foguete é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.