Mestre

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Disambig grey.svg Nota: Para outros significados, veja Mestre (desambiguação).
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo.

Mestre (substantivo: unissex) (do Latim Magister ) é um título universitário de segundo ciclo concedido por universidades após a conclusão de um cliclo de estudo que demonstre uma visão geral de um campo específico de estudo na ciência . Um mestrado normalmente requer estudo prévio no nível da graduação, seja como grau separado ou como parte de um curso integrado. Dentro da área estudada, espera-se que os mestres possuam conhecimento avançado de uma base especializada de tópicos teóricos e aplicados; habilidades de alta ordem e análise , avaliação crítica e aplicação profissional; e a capacidade de resolver problemas complexos pensando de forma rigorosa e independente.[1]

Atualmente, mestre é um termo usado para o título dado a quem concluiu mestrado, sendo essa a maneira formal da utilização deste. A palavra mestre também pode ser empregada informalmente nas seguintes ocasiões:

Artes marciais[editar | editar código-fonte]

O mesmo termo de mestre pode ser usado informalmente nas artes marciais, na maioria das artes marciais o praticante adquire a graduação de mestre depois de se graduar como faixa-preta, normalmente no 3º ou 4º Dan da faixa-preta, mas, isso varia, pois cada arte marcial tem seu sistema.

Náutica[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Mestre (náutica)

No âmbito náutico, um mestre é um profissional do Mar encarregado do comando de uma embarcação mercante ou da chefia dos marinheiros de um navio de guerra.

RPG[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Mestre de jogo

O mestre é também o nome dado ao jogador de RPG (também chamado de narrador) responsável por narrar e descrever o ambiente de jogo, as ações dos personagens, o resultado das escolhas e quaisquer eventos ocorridos dentro de uma sessão de jogo. É aquele quem impulsiona as ações dos indivíduos, dando reação as suas ações. Não deve se confundir a função de mestre, na verdade, ele é apenas um mediador da trama que ele mesmo cria e deve dar continuidade a ela eliminando ou adicionando itens que incrementem a sua, ele não é como um Deus, é mais como um "Diretor de cinema"

Referências

  1. Haidar, Hasna (14 de janeiro de 2014). «What is a Master's Degree?». Consultado em 29 de outubro de 2017 
Ícone de esboço Este artigo sobre educação ou sobre um educador é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.