Missão de São Miguel (Santa Fé)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A parte frontal da Capela

Missão de São Miguel (Santa Fé) (em inglês:San Miguel Mission) também é conhecida como Capela de São Miguel, é uma igreja da missão colonial espanhola em Santa Fé, Novo México. Construída aproximadamente nos anos 1610 a 1626, alguns afirmam que essa é a igreja mais antiga dos Estados Unidos [1]. A igreja foi danificada durante a Rebelião dos Pueblo em 1680, mas foi reconstruida no ano de 1710 depois da reconquista espanhola e por algum tempo serviu como capela para os soldados espanhóis. O retábulo de madeira que incluí uma estatua de madeira de São Miguel data de pelo menos 1709, foi adicionada em 1798. Apesar da Igreja ter sido reparada e reconstruída muitas vezes ao longo dos anos suas paredes originais de Adobe todavia estão intactas apesar de estarem ocultadas por adições posteriores.

A igreja é uma propriedade que contribui no Bairro de Analco que é um monumento histórico nacional dos Estados Unidos. Nessa igreja celebram missas aos domingos.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Flores, Camille (1 de junho de 2010). Santa Fe Icons: 50 Symbols of the City Different (em inglês) Consultado em 27 de agosto de 2015
Ícone de esboço Este(a) artigo sobre capela, igreja ou catedral é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.