Fudbalski Klub Mladost Apatin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Mladost Apatin)
Mladost Apatin
Nome Fudbalski Klub Mladost Apatin
Alcunhas Pivari
Fundação 1928 (96 anos)
Estádio Sportski Centar Rade Svilar
Capacidade 3.000
Localização Apatin,  Sérvia
Presidente Sreten Kenic
Treinador(a) Sreten Vilotić
Competição Campeonato Sérvio de Futebol

O Fudbalski Klub Mladost Apatin (sérvio:Фудбалски клуб Младост Апатин) é uma equipe de futebol da cidade de Apatin, na Sérvia. Foi fundado em 1928 e suas cores são vermelho e branco.

Disputa suas partidas no Sportski Centar Rade Svilar, em Apatin, que tem capacidade para 7.000 espectadores.

Quando o clube foi fundado, era conhecido pelo nome de Tri Zvezde (três estrelas). Em 1950, alterou seu nome para Mladost, que significa Juventude em sérvio.

Por muito tempo o clube só competiu nas divisões regionais do Campeonato Iugoslavo de Futebol, mas com a divisão da Iugoslávia foi se tornando mais significativo no futebol sérvio, tanto que conseguiu seu primeiro grande patrocinador, Apatinska pivara (Cervejaria de Apatin), a maior cervejaria do país.

A equipe compete atualmente na segunda divisão do Campeonato Sérvio, já que na temporada 2006/07, mesmo terminando na sexta colocação, optou pelo rebaixamento por problemas financeiros.

Como nunca atingiu uma posição de destaque na divisão principal e tampouco na Copa da Sérvia (foi semifinalista em 2001, perdendo pro Estrela Vermelha), nunca disputou nenhuma competição europeia importante.

Títulos[editar | editar código-fonte]

O clube não possui nenhum título de relevância

Ver também[editar | editar código-fonte]

Bandeira de SérviaSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol sérvios é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.