Mogwai

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Disambig grey.svg Nota: Para outros significados, veja Mogwai (desambiguação).

Mogwai é o nome dado a pequenas criaturas peludas ficcionais, criadas para o filme Gremlins, de 1984.

"Mogwai" na série de filmes Gremlins[editar | editar código-fonte]

Mogwais[editar | editar código-fonte]

Os Mogwais são bichinhos peludos que têm a aparência semelhante a uma mistura de morcego e coruja. Estas criaturas acompanham 3 regras que nunca podem ser esquecidas: ele não pode entrar em contato com a água; mantenha-o longe da luz forte; e, não importa o quanto ele chore, o quanto ele suplique, nunca, nunca o alimente após a meia-noite (nos filmes, esta regra é considerada a mais importante de todas).

Caso as regras relacionadas aos Mogwais não sejam seguidas, as conseqüências são trágicas. Se os Mogwais se molharem, eles começam a se multiplicar, saindo bolotas das costas, semelhantes a ovos; os Mogwais não gostam da luz forte, pois esta os irrita, e a luz do Sol pode matá-los; a consequência da terceira regra é considerada (nos filmes) a mais horrível de todas: se os Mogwais alimentarem-se após a meia-noite, eles encasulam-se, passando por uma metamorfose, transformando-se em Gremlins.

Gremlins[editar | editar código-fonte]

Gremlins são criaturas endiabradas, que têm uma risada sinistra e diabólica. Com sua inteligência, eles destroem casas e lojas, causam incêndios, explosões, acidentes no trânsito, matam pessoas e aterrorizam toda a cidade de Kingston Falls. Embora destruam tudo o que vêem pela frente, são um pouco engraçados.

Os Gremlins também se multiplicam com a água e também não gostam da luz forte. A luz do Sol pode matá-los também.