Museu de Arte Contemporânea de Elvas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Museu de Arte Contemporânea de Elvas, Colecção António Cachola
Tipo Galeria de arte contemporânea portuguesa
Inauguração 6 de julho de 1996 (21 anos)
Website www.cm-elvas.pt/pt/museu-de-arte-contemporanea/instituicao
Geografia
País  Portugal
Cidade Elvas
Localidade Elvas

Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE) é um museu de artes contemporânea portuguesa inaugurado a 6 de julho de 2007, situando-se na cidade de Elvas.

Instalado no edifício do Antigo Hospital da Misericórdia que mais tarde passou a ser chamado Hospital Distrital de Elvas, o edifício sofreu profundas obras de reparação e oferece neste momento magníficas condições para acolher as obras que lá se encontram bem como quem o visite. Destaca-se a cafetaria no último piso do Museu onde se tem uma vista magnífica sobre a Cidade de Elvas.

O acervo deste museu é composto por obras pertencentes à colecção de António Cachola (1949 - presente). Destaca-se uma obra internacionalmente conhecida de nome "A Noiva", que consiste num gigantesco Candeeiro Lustre de cerca de 6 metros de altura e 3 de largura todo ele feito com tampões da marca Ob criando o efeito de se tratarem de pequenas lâmpadas.

Nesse acervo estão incluídas obras dos artistas José Pedro Croft, Rui Sanches, Pedro Calapez, José Loureiro, Pedro Casqueiro, Ângela Ferreira, Noé Sendas, Joana Vasconcelos, João Pedro Vale, Sofia Areal entre outros.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia possui o(s) portal(is):
Portal da Arte


Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Portal do governo

Museu Arte Contemporânea de Elvas/MACE


Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.