Mushing

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde março de 2019). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Seis Huskies puxando um trenó
Campeonato de Mushing na Espanha, 2011

Mushing é na língua inglesa um termo genérico para um desporto ou meio de transporte de tracção canina.[1][2] Implica o uso de um ou mais cães para puxar bicicletas, tricicletas, patinetes, ou trenós. Pensa-se que o termo terá origem no francês marche, que significa "avança!" Em português, o termo é usado mais especificamente para corridas de trenós, que em Portugal têm lugar em diversos terrenos que são gelados. Em Portugal, e face à escassez de neve, as provas são realizadas em trilhos florestais, com triciclos, bicicleta, trotinete ou ainda karts.

A equipa Kaidok Team (http://kaidokteam.com/) é uma equipa Portuguesa, já com algumas presenças em campeonatos estrangeiros e vários títulos nacionais conquistados.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «musher - Dictionary Definition». Vocabulary.com. Consultado em 10 de março de 2019 
  2. Roostertail. «Mushing: General term for a sport or transport method powered by dogs». Consultado em 10 de março de 2019 
Ícone de esboço Este artigo sobre esporte/desporto é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.