Music by Prudence

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Music by Prudence
Music by Prudence
 Estados Unidos e  Zimbabwe
2010 •  cor •  33 min 
Direção Roger Ross Williams
Produção Roger Ross Williams
Elinor Burkett
Patrick Wright
Música Ted Mason
Cinematografia Derek Wiesehahn
Errol Webber
Osato Dixon
Edição Geeta Gandbhir
Patrick Wright
Companhia(s) produtora(s) iThemba Productions
Distribuição HBO
Lançamento Abril de 2010
Idioma língua inglesa

Music by Prudence é um filme-documentário em curta-metragem estadunidense de 2010 dirigido e escrito por Roger Ross Williams. Conta a história da cantora e compositora zimbabuense Prudence Mabhena , então com 24 anos, e segue sua transcendência de um mundo de ódio e superstição para um mundo de música, amor e possibilidades. Venceu o Oscar de melhor documentário de curta-metragem na edição de 2011.[1] O filme estreou na HBO em 12 de maio de 2010.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Music by Prudence conta a história fortalecedora da luta de uma jovem que, junto com sua banda, supera dificuldades aparentemente intransponíveis e, com sua própria voz, transmite ao mundo que "deficiência não significa incapacidade".

A cantora e compositora zimbabuense Prudence Mabhena nasceu gravemente deficiente. A sociedade em que ela nasceu considera que as deficiências carregam a mancha da bruxaria. Por causa disso, muitas crianças deficientes são abandonadas. Mas Prudence e os sete jovens integrantes da banda que ela formou, chamada Liyana, todos deficientes, conseguiram superar estereótipos e inspirar as mesmas pessoas que antes os viam como uma maldição.[2][3]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]