Mutoko (distrito)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Distritos do Zimbabwe

Mutoko é um distrito da província de Mashonaland Leste, Zimbabwe, no sul da África. Está localizado na parte oriental do Zimbabwe e cobre 4,092.5 quilômetros quadrados.[1] Em 1992, o distrito tinha uma população de 124.013 pessoas. Naquela época, cerca de 50% da população tinha menos de 15 anos de idade.

Infraestrutura[editar | editar código-fonte]

O assentamento em Mutoko foi designado como "ponto de crescimento" no planejamento inicial do novo governo do Zimbabwe no início dos anos 80. Tem eletricidade, um hospital, uma estação de correios e instalações bancárias. Além disso, há armazenamento de grãos administrado pelo Grain Marketing Board e armazenamento para algodão administrado pela Cotton Company do Zimbabwe.[1]

Há uma estrada principal que corre a nordeste-sudoeste do distrito de Murehwa com conexões para Harare através do distrito para Mudzi (distrito) e depois para Moçambique.

Não há fluxos permanentes no distrito e a maioria da água é proveniente de perfurações. Algunss leitos de corrente são represados e pega escorrência sazonal.

Economia[editar | editar código-fonte]

A principal ocupação é a agricultura, sendo a maioria agricultores de subsistência. Em 1998, cerca de 12% da terra no distrito eram pequenas fazendas comerciais.[1] A cultura primária é o milho, seguido de nozes (amendoim) e vegetais de mesa. Milho, amendoim, girassol (para semente), sorgo e milho são cultivados comercialmente.

Notas[editar | editar código-fonte]

  1. a b c «A report on baseline data available for Mutoko District, Mashonaland East Province» (PDF). Crop Post-Harvest Research Programme Zimbabwe, Department for International Development, Government of the United Kingdom. 1998. Cópia arquivada (PDF) em 22 de abril de 2014 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia do Zimbabwe é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.