Beilschmiedia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Nesodaphne)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


Como ler uma infocaixa de taxonomiaBeilschmiedia
Classificação científica
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Laurales
Família: Lauraceae
Género: Beilschmiedia
Nees, 1831

Beilschmiedia é um gênero de dicotiledóneas pantropical de árvores e arbustos da família Lauraceae com aproximadamente 250 espécies. A maioria das espécies crescem em clima tropical mas poucas são nativas de regiões temperadas. Distribuem-se pela Ásia tropical, África, Austrália, Nova Zelândia, América Central, Caribe e América do Sul até ao Chile.

As espécies mais conhecidas na Europa e Estados Unidos são as chilenas B. berterona e B. miersii por su tolerância as geadas. Sementes de B. bancroftii foram usadas como fonte de alimento pelos aborígenes australianos.[1][2] As madeiras de algumas espécies são muito valiosas. Beilschmiedia miersii é diferenciado do Cryptocarya alba pelas nervuras das folhas marcadamente reticuladas nas duas faces da folha, enquanto que na Cryptocarya é pouco notória.

No estado de São Paulo foi até ao momento registrada apenas a Beilschmiedia emarginata, que ocorre nas floresta ombrófilas de densa montanha e submontanha. Beilschmiedia fluminensis e B. rigida são também do Brasil.

Espécies[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikispecies
O Wikispecies tem informações sobre: Beilschmiedia
Ícone de esboço Este artigo sobre magnoliídeas, integrado no Projeto Plantas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.