O Rei Leão (2019)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Current event marker.png
Este artigo ou seção é sobre um filme em produção.
A informação apresentada pode mudar com frequência. Não adicione especulações, nem texto sem referência a fontes confiáveis.
Future film2.svg
The Lion King
O Rei Leão (PRT/BRA)
Pôster promocional
 Estados Unidos
2019 •  cor •  
Direção Jon Favreau
Produção Jon Favreau
Karen Gilchrist
Jeffrey Silver
Coprodução John Bartnicki
Produção executiva Tom C. Peitzman
Thomas Schumacher
Roteiro Jeff Nathanson
Baseado em O Rei Leão
da Walt Disney Pictures e Walt Disney Animation Studios
por Irene Mecchi
Jonathan Roberts
Linda Woolverton
Hamlet
de William Shakespeare
Elenco Donald Glover
Beyoncé Knowles-Carter
James Earl Jones
Chiwetel Ejiofor
Billy Eichner
Seth Rogen
John Oliver
John Kani
Alfre Woodard
Gênero Épico
Drama
Live-action
Musical
Música Hans Zimmer
Cinematografia Caleb Deschanel
Edição Mark Livolsi
Adam Gerstel
Companhia(s) produtora(s) Walt Disney Pictures
Fairview Entertainment
Distribuição Walt Disney Studios Motion Pictures
Lançamento Brasil Portugal 18 de julho de 2019
Estados Unidos 19 de julho de 2019
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Lion King (no Brasil e em Portugal, O Rei Leão) é um futuro filme épico musical de drama estadunidense de 2019, dirigido e co-produzido por Jon Favreau e escrito por Jeff Nathanson, sendo o remake do longa-metragem animado O Rei Leão, de 1994, inspirado em partes da obra Hamlet, de William Shakespeare. Produzido pela Walt Disney Pictures e Fairview Entertainment e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures, a produção conta com as vozes de Donald Glover, Beyoncé, James Earl Jones, Chiwetel Ejiofor, Billy Eichner, Seth Rogen, John Oliver, John Kani e Alfre Woodard.

O título faz parte de um ambicioso projeto da Disney na produção de remakes em live-action de clássicos animados do estúdio na trica de melhores bilheterias da década de 2010, como Alice in Wonderland (2010), Maleficent (2014), Cinderella (2015), The Jungle Book (2016) e Beauty and the Beast (2017).[1] No mesmo ano, também ocorrerão as estreias das novas adaptações de Dumbo e Aladdin.

The Lion King está programado para estrear em 19 de julho de 2019 nos Estados Unidos. No Brasil e em Portugal, o filme está previsto para ser lançado no dia 18 de julho de 2019.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

O Rei Leão, da Disney, dirigido por Jon Favreau, retrata uma jornada pela savana africana, onde nasce o futuro rei da Pedra do Reino, Simba. O pequeno leão que idolatra seu pai, o rei Mufasa, é fiel ao seu destino de assumir o reinado. Mas nem todos do reino pensam dessa maneira. Scar, irmão de Mufasa e ex-herdeiro do trono, tem seus próprios planos. A batalha pela Pedra do Reino é repleta de traição, eventos trágicos e drama, o que acaba resultando no exílio de Simba. Com a ajuda de dois novos e inusitados amigos, Simba terá que crescer e voltar para recuperar o que é seu por direito.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

Em 28 de setembro de 2016, a Walt Disney Pictures confirmou que Jon Favreau dirigiria um remake do filme de animação de 1994 O Rei Leão , que apresentaria as músicas do filme de 1994, seguindo uma série de sucessos de bilheteria recentes no outros filmes de remake da Disney, como Malévola , Cinderela , Mogli - O Menino Lobo e A Bela e a Fera com os três últimos, também ganham elogios críticos.  Mais tarde, em 13 de outubro, foi relatado que a Disney contratou Jeff Nathanson para escrever o roteiro do remake.  Em novembro, conversando com ComingSoon.net , Favreau disse que a tecnologia cinematográfica virtual que ele usou no The Jungle Book seria usada em maior grau no The Lion King .

Em meados de fevereiro de 2017, Donald Glover foi lançado como Simba , com James Earl Jones retomando seu papel como Mufasa do filme de 1994.  lutadores da WWEBig E , Kofi Kingston e Xavier Woods do New Day indicaram seu interesse em fornecer vozes no filme.

Em abril, Billy Eichner e Seth Rogen foram jogados para Timon e Pumbaa respectivamente.  Em julho, John Oliver foi lançado como Zazu .  Em agosto, Alfre Woodard e John Kani foram anunciados para jogar Sarabi e Rafiki , respectivamente.  

No início de março, foi anunciado que Beyoncé era a melhor escolha de Favreau para o papel de Nala e que o diretor e o estúdio estariam dispostos a fazer o que fosse necessário para acomodar sua agitada agenda.  Mais tarde, em 1 de novembro, seu papel foi confirmado em um anúncio oficial  que também confirmou que Chiwetel Ejiofor desempenharia o papel de Scar , Com Eric Andre , Florence Kasumba , Keegan-Michael Key , JD McCrary e Shahadi Wright Joseph juntou-se ao elenco como Azizi, Shenzi e Kamari , jovem Simba e jovem Nala, respectivamente.    

A produção no filme começou no verão de 2017,  em uma fase de tela azul em Los Angeles , Califórnia .

Em 1 de novembro de 2017, foi anunciado que Hans Zimmer retornaria para marcar o filme, tendo previamente marcado a versão animada de 1994.  Em 28 de novembro de 2017, foi relatado que Elton John havia assinado o projeto para reformular suas composições musicais do filme original antes de sua aposentadoria.  No dia seguinte, foi relatado que Beyoncé ajudaria John na reformulação da trilha sonora.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Confira os 7 remakes live-action que a Disney fará após 'A Bela e a Fera'». CinePOP. 16 de março de 2017. Consultado em 4 de outubro de 2017 

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.