O Vencedor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"O Vencedor"
Single de Los Hermanos
do álbum Ventura
Gênero(s) Indie-rock, Alternativo
Duração 3:20
Gravadora(s) BMG
Composição Marcelo Camelo
Produção Alexandre Kassin
Cronologia de singles de Los Hermanos
"Cara Estranho"
(2001)
"Último Romance" (2003)

O Vencedor é a segunda música de trabalho do disco Ventura, da banda Los Hermanos. É uma das músicas mais conhecidas da banda por conta de elementos marcantes como os arranjos de metais e o comportamento da platéia quando ela é executada. Composta por Marcelo Camelo, a música, nos shows da banda, tem seus primeiros versos cantados em uníssono pela platéia, tendo o vocalista no microfone somente a partir da segunda estrofe.

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O videoclipe de O Vencedor foi gravado no Circo Voador e dirigido por Leonardo Domingues durante uma apresentação da banda. Com imagens que flagram a reação da platéia durante a música e mostra apenas algumas partes dos musicos, é um dos clipes mais populares da banda.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Durante a turnê "Ventura", a música ganhou duas características que não se fazem presentes na sua versão original. Antes dos primeiros acordes, na contagem do baterista, a banda acrescentou algumas notas tocadas na guitarra e também uma parada nas últimas notas dos metais.
  • Durante uma apresentação em Porto Alegre, a música contou com a platéia cantando, a pedido dos músicos, as notas pertecentes aos metais, pois o naipe não estava presente.

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Categoria Resultado
2004 MTV Video Music Brasil Direção em Videoclipe Indicado
Edição em Videoclipe Indicado
Prêmio Multishow Melhor Música Indicado