Oeste da Suécia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
A região estatística Oeste da Suécia

O Oeste da Suécia ou Suécia Ocidental - em sueco designado por Västsverige - é tanto o nome de uma região informal, como o nome de uma unidade territorial estatística de nível II (NUTS II) da Suécia, abrangendo os condados da Västra Götaland e da Halland.[1]

A região Oeste da Suécia fica situada no sudoeste do país, e tem como centro a cidade de Gotemburgo - a segunda maior do país.
Tem uma área de 29,399 km², e uma população de cerca de 1 800 000 habitantes.

A região informal Suécia Ocidental

O termo Suécia Ocidental (Västsverige) aparece p.ex. em Câmara de Comércio da Suécia Ocidental (Västsvenska Handelskammaren)[2] , Tribunal de Apelação da Suécia Ocidental (Hovrätten för Västra Sverige) [3] e Distrito da Suécia Ocidental da Confederação dos Sindicatos Suecos (LO-distriktet i Västsverige) [4] .

A região estatística Suécia Ocidental

A Suécia Ocidental (Västsverige) compreende 2 sub-regiões ou unidades de nível III (NUTS III):

Ver também[editar | editar código-fonte]

Fontes[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Jornal Oficial da União Europeia
  2. «Making West Sweden Stronger» (em inglês). Câmara de Comércio do Oeste da Suécia (West Sweden Chamber of Commerce). Consultado em 27 de janeiro de 2016. 
  3. http://www.vastrahovratten.domstol.se/
  4. http://vastsverige.lo.se/