Oko (satélite)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou secção está a ser traduzido (desde dezembro de 2012). Ajude e colabore com a tradução.


Oko, em russo Око que significa "Olho", também conhecido como: em russo система предупреждения о ракетном нападении (СПРН) que significa "Satélite de Alerta para Ataques de Mísseis" (SAAM), é a designação de uma série de satélites de "alerta antecipado" para uso militar, lançados pela antiga União Soviética, hoje Russia.

Os satélites Oko, fazem parte do sistema de alerta antecipado, identificando lançamentos de mísseis balísticos, e complementam o serviço de outros componentes, como os sistemas de radar: Voronezh, Daryal e Dnestr.

As informações disponibilizadas por todo esse sistema de alerta, podem ser usados para acionar o sistema anti mísseis A-135, que defende Moscou.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.