Olimpíada Nacional em História do Brasil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

A Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) é uma Olimpíada de Conhecimento elaborada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), tendo sua primeira edição acontecido em 2009. Foi criada com o objetivo de promover, no campo das ciências humanas, uma "atividade que estimula o conhecimento e o estudo, desperta talentos e aptidões e, fundamentalmente, envolve os participantes em atividades de desafio construtivo".[1][2][3] Sendo composta por seis fases virtuais e uma presencial, a ONHB é realizada por equipes de quatro membros: três estudantes (oitavo e nono ano do ensino fundamental e qualquer ano do ensino médio) e um professor de história do colégio do grupo.[4] Ao longo das fases virtuais, que duram uma semana cada, são também realizadas tarefas que envolvem uma participação mais ativa dos alunos.[5][6]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «8ª Olimpíada Nacional em História do Brasil». www.olimpiadadehistoria.com.br. Consultado em 24 de agosto de 2016. 
  2. «Estudantes do Nordeste têm a melhor colocação em Olimpíada de História - Notícias - UOL Educação». Consultado em 24 de agosto de 2016. 
  3. «Colégio Termomecanica na Olimpíada Nacional em História do Brasil». www.abcdoabc.com.br. Consultado em 24 de agosto de 2016. 
  4. «Nordeste lidera quadro de medalhas em Olimpíada de História - Brasil Escola». Brasil Escola. Consultado em 24 de agosto de 2016. 
  5. «8ª Olimpíada Nacional em História do Brasil». www.olimpiadadehistoria.com.br. Consultado em 24 de agosto de 2016. 
  6. «Unicamp recebe final da Olimpíada Nacional de História neste sábado». 19 de agosto de 2016. Consultado em 24 de agosto de 2016.