OpenClassrooms

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

OpenClassrooms é uma empresa de tecnologia educacional francês, com sede em Paris, e fundada por Mathieu Nebra.

Os cursos são disponibilizados no formato on-demand ou em períodos específicos (a critério da instituição provedora). Todos os cursos são gratuitos mas o aluno pode optar por pagar uma taxa para obter um certificado autenticado[1].

O OpenClassrooms oferece aulas em vídeos e uma vasta gama de opções de leitura obrigatória e extra, para melhor entendimento dos conteúdos repassados nas vídeo-aulas. É necessário completar todos os exercícios e rever o trabalho de pelo menos 3 colegas para que sua nota seja computada. Ao final de cada semana também é disponibilizada uma prova, na qual é necessária uma nota maior que 75% para passar.

O OpenClassrooms também conta com um aplicativo para IOS e Android, e possibilita gravar os conteúdos para acesso offline. Existem fóruns de discussão, e sua identidade é checada toda vez que é necessário entregar um projeto[2].

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Tecnologia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre educação ou sobre um educador é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.