Pasqual Ferry

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Pasqual Ferry (creditado também como Paschalis, Pascual ou Pascal Ferry) é um desenhista espanhol, conhecido por seu trabalho em histórias em quadrinhos como Heroes for Hire (1997), Action Comics (2000) e Adam Strange (2004).

Entre os diversos trabalhos da carreira de Ferry estão Plasmer (1993), 2099: World of Tomorrow (1996) and Warlock (1999).

Em 2005, Ferry foi um dos artistas escolhidos por Grant Morrison para trabalhar no projeto Seven Soldiers of Victory. Ferry seria o responsável pela minissérie centrada no personagem Mister Miracle, mas acabou desenhando apenas a primeira edição, sendo substituído por outros desenhistas.

Após essa experiência, Ferry começou a trabalhar para a Marvel Comics, começando, em 2006, um arco para o título Ultimate Fantastic Four ao lado do escritor Mike Carey. Desde então, desenhou diversos títulos para editora, em especial para o selo Ultimate Marvel.

Bibliografia parcial[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre autor ou ilustrador de banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.