Paul Bunyan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou seção foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde novembro de 2010). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Estátua de Paul Bunyan em Akeley, Minesota.

Paul Bunyan é um lendário lenhador gigantesco que aparece em alguns relatos tradicionais do folclore dos Estados Unidos. Foi criado pelo jornalista americano James MacGillivray. Está relacionado aos estados de Michigan, Wisconsin e Minnesota, onde transborda de grande popularidade. Dizem que foi um lenhador gigantesco que andava sempre na companhia de Babe, o Boi Azul. Seu grande feito teria sido escavar o Grand Canyon devido a seu tamanho, em um dia que ele passou por ali com seu machado arrastando pelo chão, tendo aberto as famosas fendas do desfiladeiro norte-americano. [1] Supostamente, ele tem uma forte relação com o rio Mississipi.

Referências

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.