Phoebe Cates

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Phoebe Belle Cates
Phoebe Cates no 81º Annual Academy Awards
22 de Fevereiro de 2009
Nome completo Phoebe Belle Cates
Nascimento 16 de julho de 1963 (53 anos)
Bandeira de Nova York Nova York, Estados Unidos
Nacionalidade Estadunidense
Cônjuge Kevin Kline (1989-atual)
2 filhos
IMDb: (inglês)

Phoebe Belle Cates (Nova York, 16 de julho de 1963) é uma atriz estadunidense famosa por papéis em filmes como: Paraíso Azul, Gremlins e Gremlins 2: A Nova Geração, Picardias Estudantis e Uma Escola Especial... para Garotas

Biografia[editar | editar código-fonte]

Estrelou filmes como Picardias estudantis, Uma escola especial... para mulheres e Gremlins. Após a gravação do filme "Te Amarei Até Te Matar", em 1989, onde fez um papel figurante, parou com sua carreira, pois no mesmo filme conheceu aquele que seria seu esposo, o ator Kevin Kline. Ciumento, ele proibiu Phoebe Cates de continuar no ramo cinematográfico, visto que seus primeiros trabalhos já contavam com cenas de nudez e erotismo. Mais tarde, para abater a depressão que caía sobre a esposa pelo fato de privá-la de sua vocação no cinema, Kevin deu-lhe uma loja de grifes que fica numa das mais importantes avenidas de Nova Iorque. A loja se chama Blue Tree e se localiza na Madison Avenue, 1283, e é a própria Phoebe Cates quem atende os fregueses.

A banda Fenix*TX fez uma música intitulada "Phoebe Cates" em homenagem a ela. A letra é em primeira pessoa e conta a história de uma pessoa que se apaixonou por ela. Uma parte da música diz: "Looking for a fast time / Watching out for bright lights / Send me off to private school / When I'm with you it's paradise" que são referências a filmes que ela apareceu (Fast Times at Ridgemont High, Bright Lights, Big City, Private School, Paradise, respectivamente). E essa música está inclusa no filme American Pie 2.

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.