Saltar para o conteúdo

Plástico-bolha: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
bot : reversão de 201.0.56.187 (vandalismo : -49), revertendo para a versão 13002580 de 201.69.172.6
Linha 27: Linha 27:
Amarela,
Amarela,
Prateada.
Prateada.

Inventado também por Klaus.


==Aplicações==
==Aplicações==

Revisão das 00h59min de 20 de dezembro de 2008

Plástico-bolha

Plástico-bolha é um tipo de plástico que serve para proteger os produtos ou objetos em transporte. Foi criado por dois engenheiros, Alfred Fielding e Marc Chavannes, em 1957. Como muitas outras inovações, foi acidental: Eles tentavam criar uma plano de fundo de plástico texturizado com o verso em papel que pudesse ser facilmente limpado. O termo é uma marca registrada da Sealed Air Corporation (EUA) que foi fundada em 1960 por estes inventores e teoricamente só pode ser usado pelos produtos desta companhia.

Produzido em filme de polietileno de baixa densidade, com bolhas de ar prensadas, o plástico-bolha é um produto que proporciona excelente proteção aos materiais nele embalados. Outra aplicação largamente utilizada do plástico-bolha é no revestimento de pisos antes da aplicação de carpetes de madeira, proporcionando uma ótima isolação acústica. Este material pode ser também laminado com papel e transformado posteriormente em envelopes, para transporte de produtos frágeis e outros que requeiram cuidados especiais.

Características

Proteção contra choques mecânicos. Fácil manuseio, leveza, atóxico, impermeável, flexível, termo-soldável, resistente à maioria dos produtos químicos comerciais, transparente e reciclável.

Formatos

Medidas comercializadas:
Largura: 1300 mm
Comprimento: 100 mm
Diâmetro da Bolha: 5 a 25 mm
Disponível em Bobina

Cores

Transparente, Verde, Azul, Rosa, Vermelha, Amarela, Prateada.

Inventado também por Klaus.

Aplicações

Embalagem de proteção para indústrias de automobilística, moveleira, metalúrgica, alimentícia, eletroeletrônica e supermercados. É essencial para proteger peças como lustres, louças e metais sanitários.

Passa-Tempo

Algumas pessoas encontram no plástico bolha uma ótima atividade desestressante: estourar as bolhas. Apertar as bolhas uma a uma, ouvindo o calmante som "ploc", ou ainda torcer o plastico para estourar o maior número possivel de uma vez.