Polaroid

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Polaroid (marca registrada da Polaroid Corporation) é o nome de um tipo de plástico que serve para polarizar a luz, patenteado originalmente em 1929. Esse plástico é utilizado em diversos produtos, inclusive óculos de sol, microscópios ópticos e mostradores de cristal líquido.

Como acontece?[editar | editar código-fonte]

Os polaróides (ou polarizadores) são filmes compostos de uma substância anisotrópica, isto é, uma substância que oferece mais resistência à passagem da luz numa direção do que outra. Os polaróides são usados para polarizar linearmente a luz, isto é, fazer com que o campo elétrico associado vibre numa única direção.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Como a empresa estava, ao mesmo tempo que construia a primeira câmara fotográfica comercial, a fazer o tal plástico para polarizar a luz, a câmara que eles construíram se chamou Câmara Polaroid.


Out of date clock icon.svg
Este artigo ou seção pode conter informações desatualizadas.

Se sabe algo sobre o tema abordado, edite a página e inclua informações mais recentes.

  • Polaroid faliu em 2008 com a chegada da câmera digital e sua licença foi comprada em maio de 2009 por US$ 87,6 milhões. A expectativa, segundo o jornal espanhol "El País", é que a nova Polaroid chegue às lojas em 2010 com modelos analógicos e digitais.
  • Em 2010 a Polaroid firmou parceria com Lady Gaga, que desenhou os novos modelos, lançados comercialmente em 2010, nas cores preta, azul e vermelha.

As novas polaroides tem uma nova tecnologia que permite que a luz entre por um orifício e saia por outro, permitindo ter uma maior visuabilidade da imagem que assim está previsto para que em 2018 sejam trocadas todas as câmeras digitais por polaroides e assim começar uma evolução das câmeras fotográficas no mundo atual

Ícone de esboço Este artigo sobre Ciência dos materiais é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.