Portal:American Horror Story/Elenco

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Evan Peters nasceu em St. Louis no dia 20 de janeiro de 1987. Peters interpretou Tate Langdon logo na primeira temporada, intitulada Murder House. Ele é o único membro do elenco creditado como ator principal em todas as temporadas da série. Seus papéis foram: Kit Walker (Asylum), Kyle Spencer (Coven), Jimmy Darling (Freak Show), James Patrick March (Hotel), Rory Monahan (Roanoke) e Kai Anderson (Cult)

Jessica Phyllis Lange nasceu em Cloquet no dia 20 de abril de 1949. A atriz integrou o elenco das quatro primeiras temporadas, interpretando Constance Langdon (Murder House), Irmã Jude Martin (Asylum), Fiona Goode (Coven) e Elsa Mars (Freak Show). Lange conquistou quatro prêmios por suas atuações na série, incluindo dois Emmys e um Globo de Ouro.

Lily Rabe nasceu em Nova Iorque no dia 29 de junho de 1982. Ela integrou o elenco principal por três temporadas (Irmã Mary Eunice McKee em Asylum, Misty Day em Coven e Shelby Miller em Roanoke). A atriz também apareceu no elenco recorrente de Murder House e em papéis convidados nas temporadas Freak Show e Hotel.

Sarah Catharine Paulson nasceu em Tampa no dia 17 de dezembro de 1974. Paulson integrou o elenco de todas as temporadas da série. Em Murder House, a atriz interpretou médium Billie Dean Howard, elenco recorrente; após a segunda temporada, Paulson é membro cativo do elenco principal, interpretando Lana Winters em Asylum, Cordelia Foxx em Coven, Bette e Dot Tattler em Freak Show, Sally McKenna em Hotel, Audrey Tindall em Roanoke e Allyson Mayfair-Richards em Cult. Suas atuações na série renderam-na diversas nomeações à premiações, conquistando dois Critics' Choice Awards e um Satellite Awards.

Taissa Farmiga nasceu em White House Station no dia 17 de agosto de 1994. Ela integrou o elenco principal em duas temporadas, interpretando Violet Harmon em Murder House e Zoe Benson em Coven. A atriz também participou do elenco recorrente de Roanoke, interpretando Sophie Green.

Kathleen Doyle-Bates nasceu em Memphis no dia 28 de junho de 1948. Ela integrou o elenco principal da série em Coven, interpretando Delphine LaLaurie, papel na qual conquistou um Emmy. Ela também interpretou Ethel Darling, Iris e Agnes Mary Winstead nas temporadas subsequentes.