Portal:Paulínia/Imagens destacadas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Aqui estão as imagens destacadas do Portal de Paulínia divididas por período. Mais imagens encontram-se no Commons. A cada dois dias duas imagens de Paulínia são escolhidas para serem destacadas no Portal de Paulínia. Nesta página (esta que você está lendo) encontram-se todas as imagens destacadas desde o início do Portal.

21 a 23 de janeiro de 2009[editar código-fonte]

As imagens que figuraram como destacadas no Portal de Paulínia do dia 21 ao dia 23 de janeiro de 2009 representam dois pontos importantes de Paulínia. A primeira é o Theatro Municipal de Paulínia, que se chama Paulo Gracindo em homenagem a um ator brasileiro. O teatro é moderno e faz parte das estruturas do pólo cinematográfico de Paulínia, criado pelo projeto Paulínia Magia do Cinema. A segunda é uma imagem aérea da Avenida José Paulino, um pouco antes da entrada do centro de Paulínia.

23 a 25 de janeiro de 2009[editar código-fonte]

Galinhas d'Angola no Parque Ecológico
Região central, à noite

As imagens que figuraram como destacadas no Portal de Paulínia do dia 23 ao dia 25 de janeiro de 2009 representam dois pontos turísticos de Paulínia. A imagem da esquerda é uma foto de Galinhas d'Angola no Parque Ecológico de Paulínia Armando Müller, que tem várias espécies animais e vegetais no seu interior. A segunda imagem é uma parte do centro de Paulínia, o fim do chamado "centro absoluto" da cidade, o cruzamento das avenidas José Paulino e Presidente Getúlio Vargas, próximo ao antigo prédio da prefeitura. Em Paulínia é reconhecido o "centro absoluto", que compreende a Avenida José Paulino entre as avenidas Aristóteles Costa e Getúlio Vargas, e o "centro expandido", que inclui a avenida José Paulino entre a ponte do Rio Atibaia e a Rodovia Prefeito José Lozano Araújo, além de bairros próximos.

De 25 a 27 de janeiro de 2009[editar código-fonte]

Luzes da avenida principal
Parque das Flores

As imagens destacadas do dia 25 de janeiro ao dia 27 de janeiro de 2009 são ligadas ao turismo em Paulínia. A imagem da esquerda mostra as luzes da avenida José Paulino, consideradas cartão postal da cidade devido a beleza. Na avenida José Paulino não fios de energia elétrica a vista, sendo toda a distribuição de energia para casas e lojas feitas por baixo da terra. A imagem da direita mostra um dos pontos turísticos da cidade, a Praça das Flores, conhecida por sua beleza natural.

27 a 29 de janeiro de 2009[editar código-fonte]


Visão aérea de Betel




Bairro Morumbi




Próximas imagens[editar código-fonte]

Duas dessas imagens serão escolhidas para figurar na página do Portal de Paulínia de 25 a 27 de janeiro de 2009. Se quiser colaborar pode votar assinando o seu nome embaixo da(s) figura(s) desejada(s). Você pode votar em duas figuras:



Ver também[editar código-fonte]