Portal Discussão:Direito/Ramos

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Tenho dúvida se constituição apostólica pode ser incluída no rol de constituições como as entendemos aqui. É uma espécie normativa da Igreja Romana que trata de assuntos de especial importância para vida dos fiéis daquela Igreja, mas não é a lei fundamental de um estado. Acho até que alguém, em algum lugar da Wiki já disse isso... Apenas reforçando. --AZZ 06h19min de 2 de Novembro de 2007 (UTC)

Criminologia na categoria Direito Penal[editar código-fonte]

A Criminologia não é um instituto de direito penal ou conceito de direito penal para figurar lá. Tem objeto próprio. Considerando ambos como ciências poderia dizer que a Criminologia é outra ciência, deveria estar em correlatos. --AZZ 01h45min de 8 de Novembro de 2007 (UTC)

Assim como prisão[editar código-fonte]

Prisão, prisão preventiva são todos institutos de processo penal e não direito penal. SMJ, deveriam estar em processo. --AZZ 01h48min de 8 de Novembro de 2007 (UTC)

Item Justiças especializadas.[editar código-fonte]

Há que rever também, no Brasil só há três: a militar, a eleitoral e a do trabalho. a justiça federal é justiça comum. Gostaira de saber como são em outros países lusófonos. Se estas existem ou, até mesmo, outras. Há países que tem o contencioso administrativo (um tribunal para questões de direito administrativo). Não sei se isso poderia ser considerado uma justiça especializada em relação a comum --AZZ 01h59min de 8 de Novembro de 2007 (UTC)


Aliás, Justiça especializada, Ministério Público e advocacia não são exatamente ramos do Direito, mas, que fiquem aí até alguém pensar em algo melhor. --AZZ 00h42min de 22 de Novembro de 2007 (UTC)