Prêmio Peabody

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde julho de 2015). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde julho de 2015).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.


O prêmio George Foster Peabody (ou simplesmente Prêmio Peabody, ou Peabody Awards em inglês), é uma premiação anual à órgãos de mídia americanos, cujo nome homenageia o filantropo e homem de negócios americano George Peabody. A premiação tem valor nacional, e acontece nos Estados Unidos da América. Ela reconhece órgãos de mídia (incluindo televisão, rádio e internet), associações e indivíduos que tenham prestado serviços públicos dignos de distinção e mérito, através de seus respectivos veículos de comunicação. Refletindo prioritáriamente excelência e qualidade (ao invés de simplesmente popularidade e sucesso comercial), o prêmio é concedido à cerca de 25-26 vencedores anualmente, entre mais de 1000 candidatos[1] [2].

Peabody awards de 2012.

História[editar | editar código-fonte]

Em 1939, a National Association of Broadcasters americana forma um comitê com o intuito de reconhecer conquistas no campo das emissões radiofônicas americanas[3]. Inicialmente o prêmio era exclusivo para rádios, e em 1948 foi introduzido o prêmio na categoria televisão. No final da década de 90, categorias adicionais para premiar materiais distribuídos via internet foram criadas..

Cerimônia[editar | editar código-fonte]

A apresentação formal do prêmio acontece tradicionalmente no final de Maio ou no início de Junho, em um banquete na cidade de Nova Iorque. Vários nomes famosos já serviram como anfitriões da cerimônia, como Jon Stewart e Larry King[4]

Referências

  1. Shearer, Lee. «UGA names new Peabody director | Online Athens». onlineathens.com. Consultado em 3 de agosto de 2015 
  2. «The Daily Courier - Google News Archive Search». news.google.com. Consultado em 3 de agosto de 2015 
  3. «The Albany Sunday Herald - Google News Archive Search». news.google.com. Consultado em 3 de agosto de 2015 
  4. «Larry King Hosting Big Awards Show». The Huffington Post. Consultado em 3 de agosto de 2015 

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

Página Oficial (em Inglês)