Predefinição:Documentação Estilo Citação/editora

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
  • editora: Nome da editora ou companhia encarregada da publicação da fonte referenciada. Pode indicar-se em formato de ligação wiki se é relevante. Não se deve empregar editora para indicar o nome de uma obra (p.ex. um livro, enciclopédia, jornal, revista, web, etc.) Não se usa normalmente para periódicos. Designações corporativas como "Ltd", "Inc" ou "GmbH" normalmente não se usam. Omite-se quando o nome da editora é substancialmente o mesmo que a da obra (por exemplo: The New York Times Co. publica o jornal The New York Times, mas que não é necessário indicar a editora). Amostra-se junto do titulo. ; Se se define um valor para obra, o valor de editora mostra-se entre parênteses junto com local. Caso não seja preenchido valor editora ou local mostra-se [s.n.], [S.l.] ou [S.l.: s.n.]. Equivalente a: produtora, publicado.
  • local: Localidade geográfica da publicação, geralmente sem formato de ligação wiki. Recomenda-se a sua omissão quando o nome da obra ou editora inclua o nome do lugar (por exemplo: The Boston Globe, The Times of India). Amostra-se a continuação do título. Se se define um valor para obra, o valor de local amostra-se entre parênteses.
  • publication-place: Se se definem valores para um só dos parâmetros lugar-publicacao ou local, o lugar amostra-se antes do título. Se se definem valores para ambos, local amostra-se antes do titulo precedido de "Escrito em" e local-publicacao amostra-se antes do título.
  • data-publicacao: Data de publicação, quando é distinta da data na que se escreveu a obra. Amostra-se só se ano ou data estão definidos e têm valores diferentes, senão data-publicacao emprega-se e amostra-se no lugar de data. Amostra-se a continuação de editora. Se não se define obra, amostra-se entre parênteses precedido de "publicado".
  • via: Nome do meio de entrega do contido se é distinto de editora. via não substitui a este último, mas serve para dar informação adicional. Pode usar-se quando o meio de entrega apresenta a fonte num formato distinto ao original (p. ex. NewsBank), quando a URL não indicada não clarifica a identidade do meio, quando não tem URL ou DOI disponível ou se o meio requer atribuição. Ver também registo e subscrição.