Predefinição Discussão:Artigos pedidos

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Penso que algumas regras devam ser estabelecidas para o uso dessa predefinição. Sugestões:

  • os artigos devem ser pegos a partir de Wikipedia:Artigos à espera de autor ou Especial:Wantedpages.
  • deve haver, na medida do possível, uma variação de temas, por exemplo: uma biografia, um artigo técnico, um tema histórico, etc
  • se o artigo não for desenvolvido em uma semana, pode ser retirado da predefinição e substituído por outro

Marcelo R. | @ 13:32, 12 Nov 2004 (UTC)

Estou reforçando o comentário feito acima, para que se discuta o uso dessa predefinição. Agora estão listados duas biografias de pessoas do ramo de entretenimento nos EUA. Marcelo R. | @ 19:02, 23 Nov 2004 (UTC)

Existe forma (fácil) de saber quais são os artigos mais "vermelhados"?

Ponho esta questão porque seria importante na minha opinião que esses artigos tivessem alguma prioridade, já que eventualmente a criação de um único artigo poderia eliminar muitos vermelhos de uma só vez, enquanto que se calhar alguns dos artigos pedidos neste momento apenas tenham referência em um ou dois artigos. Paulo Juntas 13:29, 2 Dez 2004 (UTC)

Eu geralmente uso o bom senso para escolher os artigos, por exemplo, não vou colocar estrutura cristalina como artigo pedido, pois é um tema que dificilmente será desenvolvido. Do mesmo modo, acho que essa biografia que está sendo pedida tem poucas chances de ser criada.
No entanto, já recorri várias vezes ao Especial:Wantedpages. O que ocorre é que, por culpa das traduções inacabadas, aquela página está praticamente inviável, e com o atraso na atualização, pior ainda. Mas questionar a escolha dos artigos já é um passo para fixarmos as regras que darão sustento à essa predefinição... Marcelo R. | @ 13:34, 2 Dez 2004 (UTC)

Eu não referi antes, mas eu não questiono ( e concordo) com os 3 parâmetros que tu colocaste de início. A minha sugestão é apenas de apenas mais uma prioridade nessa escolha. Paulo Juntas 13:38, 2 Dez 2004 (UTC)

Sim, eu percebo agora. Ultimamente ando muito me confundindo muito com relação às perguntas; culpo o estresse de fim de ano. Realmente, o caminho é procurar no Wantedpages, que funcionava bem no passado, mas agora está mal. Além do problema de não atualizarem, do problema das traduções, ainda é preciso verificar artigo por artigo para saber se foram criados - os links continuam vermelhos, veja-se o caso de Editora. Marcelo R. | @ 13:42, 2 Dez 2004 (UTC)


O que eu faço é ir à lista dos 1000 artigos propostos ou acrescentar coisas que me parecem escandalosas faltar numa enciclopédia. Muriel 08:23, 3 Dez 2004 (UTC)

Sem dúvida, é outra boa fonte de consulta. Existem artigos essenciais não desenvolvidos.
Emendo uma pergunta: o que fazer quando alguém desenvolve apenas um esboço mínimo de um artigo pedido? Deixa-se lá, ou a predefinição deve conter apenas links vermelhos? Marcelo R. | @ 15:35, 3 Dez 2004 (UTC)

Não entendi o porquê da solicitação da criação do artigo Quanto Vale ou é Por Quilo?. Do que se trata? É relevante? Para mim me parece mais com uma piada interna e desnecessária. Samuel Costa 04:36, 26 Julho 2005 (UTC)

Por favor! Existe uma lista enorme de artigos inexistentes com mais de 30 afluentes! Evitem colocar artigos com 1 ou 2!... -- Nuno Tavares 13:34, 30 Julho 2005 (UTC)
Já agora, podia ter feito publicidade aqui à ferramentea, para referência: [1]. E se quiserem, para as imagens: [2]. Sugestões, é na minha página. -- Nuno Tavares 13:42, 30 Julho 2005 (UTC)