Predefinição Discussão:Corpos menores do Sistema Solar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Não entendo a relação dos NEOs com esta predefinição... um NEO pode ser qualquer coisa, o conceito é demasiado abrangente para constar numa classificação destas... -- Nuno Tavares 22:11, 26 Agosto 2005 (UTC)

  • Planetóide também é demasiado abrangente. Mas pus esses objectos numa coluna diferente para evedenciar que são de um tipo "marginal".--Pedro 22:16, 26 Agosto 2005 (UTC)

De planetóide: "O termo está voltando ao uso, mas desta vez para identificar grandes asteróides". NEOs podem ser de escassos metros... :/ Era por isso. Mas já coloquei a predef de volta. -- Nuno Tavares 22:54, 26 Agosto 2005 (UTC)

  • Pois mas nada impede que um planetoide seja atirado para uma orbita proxima da Terra (improvavel ;)). Mas Jupiter é famoso por atirar. Pode tb haver um planetoide que seja invisivel e seja maior que Ceres. Se reparares todos os outros grupos tem coisas que são apenas pedaços de rocha espacial e coisas maiores. Só que no meio disso, há estas coisas grandes como ceres no meio da cintura principal, como Orco no meio da cintura de kuiper e Sedna na nuvem de oort (casa dos cometas). --Pedro 23:04, 26 Agosto 2005 (UTC)