Predefinição Discussão:Cristianismo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Adicionei na predefinição uma ligação para a Igreja Anglicana, uma vez que esta não faz parte do conjunto das Igrejas Protestantes, mas corrijam se eu estiver errado.
Rossicev 11:49, 5 Abril 2007 (UTC)


Olá. Sinto que a imagem que foi colocada na predefinição e que substitui a antiga (uma espécie de mosaico da figura de Cristo), não está muito relacionada com a nossa realidade cultural. Temos aqui uma foto de uma cruz do cristianismo celta, talvez fosse melhor achar algo mais relacionado com a gente e que seja claro imparcial. --JLCA 21:29, 26 Março 2006 (UTC)

Sim, entendo seu ponto de vista. Mas não é muito fácil achar uma figura que não seja nem tão genérica a ponto de ser chata nem tão peculiar a ponto de ser parcial; (e que também fique bonita nesse tamanho). É difícil encontrar uma figura mais regional que fique legal. Por outro lado, não acho que a figura precise ter haver com nossa cultura, ela precisa ter haver com a cultura cristã em geral.
Penso que as opções mais seguras em termos de aceitação por todas as vertentes do cristianismo seriam imagens de cristo ou imagens da cruz. Mas imagens de cruzes são geralmente meio chatas e por demais parecidas com a cruz estilizada que já existe na predefinição. Restam principalmente as imagens de Cristo mesmo. (PS.: Imagens de uma Bíblia ou de acontecimentos bíblicos também pode valer... Talvez também imagens de catedrais ou conventos...)
Na galeria abaixo estão várias das melhores opções que encontrei. Geralmente é melhor que a imagem seja mais alta que larga, senão ela fica pequena quando colocada na predefinição. Penso se não seria interessante revezar algumas das melhores imagens de tempos em tempos. --Leinad-Z 01:10, 27 Março 2006 (UTC)

Galeria[editar código-fonte]

Esta é uma galeria de imagens que poderiam ser utilizadas nessa predefinição, sita-se livre para adicionar mais imagens que lhe pareçam apropriadas.