Predefinição Discussão:Enxadrismo

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Porque não coloca todos os links que estão na seção "Ver também" do Xadrez ? Se estão lá devem ser de interesse geral do xadrez. --Rjclaudio (Wikiprojetos : Animangá, Pokémon, Games, Música e Ciências da computação) 18:12, 10 Janeiro 2007 (UTC)

  • Por que esta predefinição está ainda em estágio de desenvolvimento. Coloquei apenas alguns poucos itens, contudo em breve estarei colocando mais interlinks para deixá-la mais abrangente. De qualquer forma, ela não deverá conter muitos itens por razões de estética. --Roberto Cruz Terra da Luz Terra de Santa CruzContato 18:25, 10 Janeiro 2007 (UTC)
  • Mas se ela já é retrátil, colocar mais links em cada parte não vai mudar muito a estética. Seria como ver a estética de cada parte da tabela, seria necessário apenas aumentar um pouco mais a largura pra facilitar a estética das partes.--Rjclaudio (Wikiprojetos : Animangá, Pokémon, Games, Música e Ciências da computação) 18:38, 10 Janeiro 2007 (UTC)
  • A predefinição {{enxadrismo}} deve ficar no início do artigo, se ficar muito larga vai prejudicar a estética (coloquei no ver também do artigo Xadrez, apenas porque não imaginei outro lugar melhor prá colocar). De qualquer forma, há um link na predef para o Portal, onde estão praticamente todos os artigos de enxadrismo da Wikipédia (todavia, também não devemos colocar todos os artigos no Portal, apenas os mais importantes e colocar embaixo na janela algo do tipo "clique aqui para ver a lista completa...". --Roberto Cruz Terra da Luz Terra de Santa CruzContato 18:46, 10 Janeiro 2007 (UTC)
  • Claro que pode, mas acho que é melhor colocar primeiro nos artigos que não fotos (se tiver foto pequena na abertura, coloca a foto no lado esquerdo). Acho que é uma boa idéia colocar nos artigos principais. Dá olhada no que o pessoal tá fazendo nos artigos sobre Doutrina Espírita, acredito que eles devem ter encontrado boas soluções — a predef {{enxadrismo}} é 100% baseada na predef {{Doutrina Espírita}}.--Roberto Cruz Terra da Luz Terra de Santa CruzContato 18:50, 10 Janeiro 2007 (UTC)
  • Vou colocar só nos que não tem fotos então, e no início dos artigos. E quanto a categoria, não sei se é uma boa idéia inserir automaticamente a categoria xadrez nos artigos. Por exemplo, a pred vai ficar em vários jogadores de xadrez importantes, isso faria com que a cat xadrez ficasse bem grande, e os artigos com duas categorias, uma subcategoria da outra. Por mim não colocava automaticamente.--Rjclaudio (Wikiprojetos : Animangá, Pokémon, Games, Música e Ciências da computação) 19:03, 10 Janeiro 2007 (UTC)
  • Okay, veja os reposicionamentos que fiz no artigo xadrez postal para poder adaptá-lo ao uso da nova predef. --Roberto Cruz Terra da Luz Terra de Santa CruzContato 21:08, 10 Janeiro 2007 (UTC)

Eu por enquanto to colocando só nas que estão sem imagem, e que possuem a predef do portal, fazendo a substituição, colocando {{Links externos}}, {{link}}, {{Ver também}} ... Não sei quando vou acabar o serviço e chegar nos artigos com imagens. Mas tenho visto um padrão em vários links externos, como o seguinte: «Site Oficial da FIDE» (em inglês)  Porque não colocar esse link em algum lugar na predef? --Rjclaudio (Wikiprojetos : Animangá, Pokémon, Games, Música e Ciências da computação) 23:47, 10 Janeiro 2007 (UTC)

  • Normalmente links externos somente são colocados no final dos artigos e creio que este modo de proceder seja para evitar que o usuário "navegue" para buscar infos fora, abandonando o ambiente da Wikipédia. O ideal é que aquele que consulta continue conosco e, quem sabe, se torne um colaborador no futuro (esta é minha opinião pessoal, mas no Livro de Estilo deve haver outros motivos). --Roberto Cruz Terra da Luz Terra de Santa CruzContato 02:04, 11 Janeiro 2007 (UTC)