Predefinição Discussão:Justiça do Brasil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Como isso é possível?[editar código-fonte]

Como pode a Justiça Eleitoral ser parte da Justiça Federal se na maioria das vezes quem exerce o cargo de juiz eleitoral é um magistrado do TJ?--Gutim (discussão) 16h27min de 22 de fevereiro de 2012 (UTC)

  • Essa predefinição é sobre a organização judiciária do Brasil, a justiça eleitoral é federal, por isso está na categoria federal. Maxtremus Discussão

3 vagas dos TREs são reservadas a desembargadores (estaduais). Reorganizei a predefinição. Para evitar confusões, troquei o "Federal" para "Da União"; estava esquisito ler "Justiça Federal" dentro de "Federal". Salles Nt 11h58min de 6 de setembro de 2012 (UTC)

Foruns/Comarcas devem ser subdivisões dos Tribunais de Justiça[editar código-fonte]

As comarcas estão vinculadas ao Tribunal de Justiça do respectivo estado, portanto, devem ser subdivisões dos respectivos Tribunais nesta predeficnição. Os Foruns, por sua vez, sequer são órgão do Poder Judiciário, mas, apenas, o local físico onde funciona uma ou mais vara (que pertencem a uma comarca). Uma comarca pode ter um Forum ou mais. Jcosta1186 (discussão) 20h10min de 19 de janeiro de 2015 (UTC)