Predefinição Discussão:Subdivisões de Minas Gerais

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Retirei link para a RM de Uberlândia, pois ela não existe (vide Discussão:Lista de regiões metropolitanas do Brasil) e removi a categoria de capitais regionais e a classificação por população que deixava somente BH e Uberlândida destacadas. Essa última classificação, infelizmente, para mim não parece ser outra coisa que não bairrismo (um valor tão "quebrado" pra só Uberlândia aparecer, após a capital??). De qualquer forma, removi as categorias pois elas não foram discutidas no wikipedia:Projetos/Subdivisões do Brasil e não seguem o padrão das outras predefs. Mateus Hidalgo quê? 01h49min de 13 de Julho de 2007 (UTC)

A "seção" capitais regionais foram incluidas novamente, assim como a classificação por população. Repito: nenhuma delas é usada pelo wikipedia:Projetos/Subdivisões do Brasil. As capitais regionais não seguem as outras classificações, que são facilmente verificáveis (regiões definidas pelo IBGE, regiões metropolitanas e uma classificação por população). Não concordo também com a segunda classificação por população que por acaso do destino é para municípios com mais de 615.000 habitantes, ficando somente BH e Uberlândia nela. Nenhuma outra predef tem uma segunda classificação, não acho ela muito importante e só deixa a predef maior. Fora que tem a questão do valor, escolhido mui aleatoriamente e que em minha opinião é só uma manifestação bairrista e parcial. Mateus Hidalgo quê? 14h27min de 15 de Julho de 2007 (UTC)

Por favor, reverti de novo a predef. Peço mais uma vez que antes de tudo discutam aqui. Mateus Hidalgo quê? 00h53min de 2 de Agosto de 2007 (UTC)

Vou colocar as acima de 500 mil habitantesOtto21 01h41min de 2 de Agosto de 2007 (UTC)

Vou colocar não, já colocou, e sem nenhuma informação no sumário (menos ruim que da outra vez em que dizia uma coisa e fazia outra). Pedirei o bloqueio dessa página. Mateus Hidalgo quê? 01h54min de 2 de Agosto de 2007 (UTC)
  • Uberaba ainda é mais populosa que Governador Valadares. Retirando também as capitais regionais!.Otto21 15h55min de 2 de Agosto de 2007 (UTC)

Ok, que bom que tenha pensado melhor. Vamos à classificação por população. Qual a sua defesa sobre ela? Já disse várias vezes porque discordo dela, agora é sua vez de defendê-la. Mateus Hidalgo quê? 18h44min de 3 de Agosto de 2007 (UTC)

Na sequência deste pedido: como parece que se iniciou diálogo sobre o conteúdo da predefinição, não me parece necessário proteger agora a página. Por favor continuem a discutir aqui antes de iniciar novo ciclo de reversões, se tal acontecer então terei de proteger a página. PatríciaR msg 08h42min de 4 de Agosto de 2007 (UTC)
Obrigado Patrícia. Acho que não precisaremos de uma proteção por enquanto. Mateus Hidalgo quê? 13h08min de 4 de Agosto de 2007 (UTC)

Bom, estou mais tolerante com a questão da divisão por população, mas ainda sim gostaria de outras opiniões sobre o assunto. Agora, quanto a incluir a Região Metropolitana (sic) do Triângulo Mineiro...por favor, é piada né? Mateus Hidalgo quê? 19h28min de 9 de Abril de 2008 (UTC)