Programa Novo (TV Cultura)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Programa Novo (Cultura))
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde dezembro de 2010). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Programa Novo
Informação geral
Formato Programa de variedades
Duração 1h
País de origem  Brasil
Idioma original (em português)
Produção
Diretor(es) Carlos Kober
Produtor(es) Fábio da Luz
Apresentador(es) Zé Brites
Gabriela França
Rodolfo Rodrigues
Roberta Youssef
Exibição
Emissora de televisão original Brasil TV Cultura
Cronologia
Login

Programa Novo foi um programa exibido entre 9 de Setembro de 2009 a 9 de Janeiro de 2010 pela TV Cultura de segunda a sexta-feira. Destinado ao público jovem, tinha como característica a participação do telespectador, que interage mandando vídeos, escolhendo as pautas, inclusive o nome do próprio programa definitivo foi definido através de votação.[1]

Era apresentado ao vivo por Zé Brites, Gabriela França, Rodolfo Rodrigues e Roberta Youssef. Focado na Web 2.0, os internautas podiam através de um chat da página do programa fazer comentários, e no site existia opção para envio de vídeos que ganhavam prêmios. Além disto o programa possuía Twitter, Orkut, My Space, interação via SMS, onde seu conteúdo era construído de forma coletiva através da leitura de mensagens enviadas pelo público. Durante suas exibiçãos eram exibidos dicas de sites da Internet e vídeos top do You Tube.

O programa volta ao ar em 29 de Março de 2010 totalmente reformulado com o novo nome de "Login" ainda destinado ao mundo jovem e a web, mas agora com um novo cenário, novos quadros e sob a apresentação no estúdio de Roberta Youssef e um novo apresentador integrando o time Fábio Azevedo e da rua trazendo as reportagens os tradicionais Zé Brites, Gabriela França e Rodolfo Rodrigues.

Notas e referências

  1. «TV Cultura lança programa interativo para público jovem». Terra Networks. Diversao.terra.com.br. Consultado em 16 de outubro de 2008 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Televisão no Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.