Querido Dane-se

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde julho de 2017). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Querido Dane-se
Autor(es) Kéfera Buchmann
Idioma português
País  Brasil
Assunto Autoestima, Empoderamento
Gênero Romance, aventura
Editora Pararela
Lançamento 7 de setembro de 2017
Páginas 221
ISBN 9788584390809

Querido Dane-se é um livro de ficção escrito pela atriz curitibana Kéfera Buchmann, lançado no dia 7 de setembro de 2017 na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, pela editora "Pararela".[1]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Sara tem muitos sonhos, mas também vários problemas para enfrentar. Para começar, seu namorado acabou de uma hora para outra com ela e por WhatsApp. Pouco depois, ela descobriu que o desgraçado está namorando uma socialite linda e admirada. Parou por aqui? Não: Sara, que é estilista de formação, mas trabalha como costureira, atualmente está de plantão na casa dessa socialite, arrumando as roupas dela. Enquanto lida com o ressurgimento do ex e tenta voltar a achar graça na solteirice, Sara sofre com seu maior medo: fazer trinta anos sem achar a sua cara-metade. Entre lágrimas e muita risada, no entanto, Sara começa a repensar sua vida. E a perceber que está diante de uma pessoa cujos anseios e gostos conhece pouco: ela mesma.

Precedentes[editar | editar código-fonte]

"Querido Dane-Se" é a primeira ficção de Kéfera Buchmann, que, sem abandonar o bom humor de sempre, fala sobre autoestima, empoderamento e a importância de compreender os próprios desejos para se tornar alguém feliz.

"Nasceu o 'Querido Dane-se', meu romance. Meu coração tá um copo transbordado de alegria e orgulho. Esse livro tem tanto de tudo, e me acompanhou em tantas fases... Meu filho que eu solto pro mundo. Tô tendo que controlar diariamente minha ansiedade desde o dia em que eu dei o último ponto final nele pra que então, vocês finalmente leiam. Obrigada por estarem comigo mais uma vez, em mais um livro, realizando mais um sonho."

Kéfera Buchmann ao divulgar a capa do novo título.[2]

Lançamento[editar | editar código-fonte]

Foi lançado no dia 7 de setembro na Bienal do Livro do Rio de Janeiro

Adaptação[editar | editar código-fonte]

O livro ganhará uma adaptação para os cinemas. A própria autora e atriz confirmou em suas mídias sociais. Além de atuar como a protagonista do longa. Ainda sem previsão de estreia, o filme será rodado em 2019.

Referências

  1. «Kéfera Buchmann lançara primeiro livro de ficção». Folha. Consultado em 17 de julho de 2017 
  2. «Matéria do CARAS Digital para o site caras». Julho de 2017. Consultado em 17 de julho de 2017