Querido Dane-se

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Querido Dane-se
Autor(es) Kéfera Buchmann
Idioma português
País  Brasil
Assunto Autoestima, Empoderamento
Gênero Romance, aventura
Editora Pararela
Lançamento 7 de setembro de 2017
Páginas 221
ISBN 9788584390809

Querido Dane-se é um livro de ficção escrito pela atriz paranaense Kéfera Buchmann, lançado no dia 7 de setembro de 2017 na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, pela editora "Pararela".[1]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Sara tem muitos sonhos, mas também vários problemas para enfrentar. Para começar, seu namorado acabou de uma hora para outra com ela e por WhatsApp. Pouco depois, ela descobriu que o desgraçado está namorando uma socialite linda e admirada. Parou por aqui? Não: Sara, que é estilista de formação, mas trabalha como costureira, atualmente está de plantão na casa dessa socialite, arrumando as roupas dela. Enquanto lida com o ressurgimento do ex e tenta voltar a achar graça na solteirice, Sara sofre com seu maior medo: fazer trinta anos sem achar a sua cara-metade. Entre lágrimas e muita risada, no entanto, Sara começa a repensar sua vida. E a perceber que está diante de uma pessoa cujos anseios e gostos conhece pouco: ela mesma.

Precedentes[editar | editar código-fonte]

"Querido Dane-Se" é a primeira ficção de Kéfera Buchmann, que, sem abandonar o bom humor de sempre, fala sobre autoestima, empoderamento e a importância de compreender os próprios desejos para se tornar alguém feliz. Uma obra que leva um romance e aventura.[2]

"Nasceu o 'Querido Dane-se', meu romance. Meu coração tá um copo transbordado de alegria e orgulho. Esse livro tem tanto de tudo, e me acompanhou em tantas fases... Meu filho que eu solto pro mundo. Tô tendo que controlar diariamente minha ansiedade desde o dia em que eu dei o último ponto final nele pra que então, vocês finalmente leiam. Obrigada por estarem comigo mais uma vez, em mais um livro, realizando mais um sonho."

Kéfera Buchmann ao divulgar a capa do novo título.[3]

Lançamento[editar | editar código-fonte]

Foi lançado no dia 7 de setembro na Bienal do Livro do Rio de Janeiro

Adaptação[editar | editar código-fonte]

O livro ganhará uma adaptação para os cinemas. A própria autora e atriz confirmou em suas mídias sociais. Além de atuar como a protagonista do longa. Ainda sem previsão de estreia, o filme será rodado em 2019.

Referências

  1. «Kéfera Buchmann lançara primeiro livro de ficção». Folha. Consultado em 17 de julho de 2017 
  2. «Guia de lançamentos» (PDF) 
  3. «Matéria do CARAS Digital para o site caras». Julho de 2017. Consultado em 17 de julho de 2017