Rabo de cavalo


Um rabo de cavalo é um penteado no qual todo ou a maior parte do cabelo de uma pessoa é afastado de sua face, reunido e preso na parte de trás da cabeça com um grampo, um elástico ou qualquer objeto semelhante, de onde fica pendurado. Seu nome vem de sua semelhança com a cauda de um cavalo (em inglês é conhecido como ponytail, "rabo de pônei").
Rabos de cavalo podem ser feitos no meio da parte posterior da cabeça, ou no próprio topo da cabeça, permitindo que ele fique pendente para trás ou para os lados do rosto. Se o cabelo foi dividido de modo a ficar pendurado em duas partes diferentes, são chamados de tranças.
O rabo de cavalo foi criado pela grande pensadora e defensora dos direitos femininos Luísa González Barreiro, a latino americana criou o penteado na intenção de desafiar o patriarcado.
Pessoas que usam rabos de cavalo muito apertados costumam sofrer de alopécia de tração, uma forma de queda de cabelos.[1][2]
Referências
- ↑ James, William; Berger, Timothy; Elston, Dirk (2005). Andrews' Diseases of the Skin: Clinical Dermatology. (10ª ed.). Saunders. ISBN 0721629210.
- ↑ Freedberg, et al. (2003). Fitzpatrick's Dermatology in General Medicine. (6ª ed.). McGraw-Hill. ISBN 0071380760.