Ray Reyes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde junho de 2017) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Ray Reyes León (Nova Iorque, 13 de março de 1970) é um cantor de origem porto-riquenha, conhecido por fazer parte do grupo Menudo.

Nascido em Manhattan, Nova Iorque, mudou-se para Porto Rico aos cinco anos de idade, na companhia de seus pais e seu irmão, Raul. Em 1983, Ray iniciou sua carreira no Menudo substituindo Xavier Serbia, permaneceu no grupo até 1985. No ano seguinte, estabelecido no Brasil, iniciou carreira solo e gravou dois discos, "Minha Música" que trouxe repertório em português, e "Una y Otra Vez", cantado em espanhol.

Em 1988 fez parte do trio Proyecto M, mais uma vez substituindo Xavier Serbia. Também faziam parte desse grupo seus ex-companheiros do Menudo, Johnny Lozada e René Farrait.

Após o fim do trio, Ray continuou fazendo jingles e participando de comerciais. Juntamente outros ex integrantes do Menudo iniciou o projeto chamado El Reencuentro no ano de 1998. Participaram deste projeto até junho de 2010 Johnny Lozada, Renné Farrait, Miguel Cancel, Ricky Meléndez, Charlie Masso, além do próprio Ray Reyes. O sucesso do projeto foi tão bom que o grupo teve que adicionar mais dois shows.[1]

Referências

  1. Lannert, John (2 de maio de 1998). Latin notas. Billboard. [S.l.: s.n.] p. 47. Consultado em 6 de agosto de 2010 
Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.