Re-Volt

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Re-Volt
Produtora(s) Acclaim Entertainment,Probe Ltd.,Throwback Entertainment,Big Bit Ltd (iOS),WeGo Interactive Co. Ltd (Android)
Plataforma(s) PC (Windows)
Lançamento North America 31 de Julho de 1999
Gênero(s) Corrida
Modos de jogo Single Player
Multiplayer

Re-Volt é um jogo de videogame de corrida de carros por controle remoto lançado pela Acclaim Entertainment em 1999. Foi lançado para PlayStation, PC, Nintendo 64 e Sega Dreamcast. Em 2006 a empresa publicadora canadense Throwback Entertainment adquiriu a licença e os direitos de publicação para o Re-Volt e confirmou o desenvolvimento de uma próxima versão para o jogo. Logo em seguida, A Big Bit Ltd (uma companhia que consistia de alguns membros do desenvolvimento original do Re-Volt) lançou uma versão para iOS. Recentemente, a companhia Coreana WeGo Interactive adquiriu os direitos de Re-Volt e publicou a versão para Android, além do suposto "Re-Volt 2" para Android.

Características do Jogo[editar | editar código-fonte]

O jogo é caracterizado por ter 28 carros (e alguns desbloqueáveis por cheat) de corrida e 14 pistas incluindo a stunt arena (Arena de Stunts) para se andar livremente. Os carros vem com 2 variantes de combustível: eléctrica e gasolina. A medida que bem como este, sua habilidade de direcção nesses lugares existem várias categorias para que eles corram contra outros carros com capacidades similares. Estas categorias são: Rookie, Amateur, Advanced, Semi-Pro e Pro. As pistas também se categorizam dependendo da sua dificuldade. São as categorias: Easy, Medium, Hard and Extreme; Respectivamente : Fácil, Médio, Difícil e Extremo; Alguns carros e pistas são desbloqueados a medida que se tem sucesso nos modos do jogo.

Multiplayer[editar | editar código-fonte]

O modo multiplayer do Re-Volt consiste em 2 modos: "Single Race" e "Battle Tag". A Single Race agora, com o novo patch WolfR4 permite de 2 a 12 jogadores para uma corrida normal em pistas single-race. Battle Tag coloca os jogadores numa das quatro arenas especiais: Neighbourhood, Garden, Supermarket and Museum. Os jogadores devem encontrar e apanhar a estrela que está escondida em algum lugar do nível.Quando o jogador levar a estrela, o seu tempo começa a ser contado decrescentemente. Por vinda sem proximidade de o jogador com a estrela, outros jogadores podem roubar a estrela, assim iniciando o seu tempo e parando os outros jogadores. O jogador vence quando o seu tempo acabar.

Patch Não-oficial 1.2[editar | editar código-fonte]

Em 2011, Huki e Jigerben, dois usuários da comunidade de Re-Volt, conseguiram a source code da versão cancelada para Xbox do Re-Volt, e com isso, resolveram lançar uma atualização para a versão de PC, com novas funções, melhorias no gráfico, e muito mais.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]