Recorde

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Recordes)
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.
Disambig grey.svg Nota: Para record, veja record.

Recorde (pronúncia: [ʁɛˈkɔʁdʒj]) é o ato de superar limites.

Nos esportes é definido como o ato de um ser humano superar o outro. Ato este que recebe em determinadas ocasiões mais importância que um título oficialmente conquistado durante uma competição.

O Livro dos Recordes[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Guinness World Records

Na década de 1950, mais precisamente no ano de 1951, enquanto participava de uma caçada, Sir Hugh Beaver, o então diretor de uma cervejaria chamada Guinness, envolveu-se em uma discussão com seus colegas a respeito de qual seria a ave mais veloz do velho mundo: O Galo-Selvagem ou a Tarombola?

Sir Hugh percebeu que seria uma boa ideia se houvesse um livro, de acesso popular, que servisse como referência para responder a esse tipo de questionamento. Seria um registro documentado de números referentes a feitos humanos e obras da própria natureza.

Foi através de Norris e Ross McWhirter, que administravam uma agência de apuração de fatos em Londres, que a ideia foi colocada em prática. Sir Hugh os contratou para fazer um apanhando de registros que dariam forma ao livro.

Em 27 de agosto de 1955, foi publicada a primeira edição do Guinness Book of Records. Livro este que no natal do mesmo ano, viria a ser o livro mais vendido no Reino Unido e recentemente bateu o recorde de livro com copyright mais vendido no mundo, contando com mais de 100 milhões de exemplares vendidos em mais de 100 países.

Em números, somente a Bíblia é mais vendida que o Livro dos Recordes.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.