Saltar para o conteúdo

Recurso biológico: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
HVL (discussão | contribs)
m Protegeu "Recurso biológico": Vandalismo excessivo ([Editar=Apenas usuários confirmados] (expira a 11h02min de 17 de abril de 2013 (UTC)) [Mover=Apenas usuários confirmados] (expira a 11h02min de 17 de abril de 2013 (UTC)))
Linha 13: Linha 13:
Updated: 08-06-2012
Updated: 08-06-2012
[[Categoria:Recursos naturais]]
[[Categoria:Recursos naturais]]


Quem estiver a ver esta página é um idiota.

Revisão das 15h54min de 23 de abril de 2013

Os recursos biológicos são a matéria e energia que o ser humano pode obter dos seres vivos, tais como matérias-primas para o vestuário, calçado, mobiliário e alimentos. Incluem os recursos agropecuários, os recursos florestais e os recursos marinhos.

  • Agropecuários

Os recursos agropecuários são os animais e plantas que fornecem alimentos, como a carne, o leite, os ovos, os frutos, as hortaliças, matérias-primas para indústrias. Várias indústrias dependem destes recursos, como as de lacticínios, de panificação e de processamentos de carnes. A indústria têxtil também utiliza matérias-primas, como algodão e a lã (provenientes de recursos agropecuários).

  • Amazônico

Os recursos florestais são os produtos da floresta - matérias-primas, alimentos e paisagem para recreio e lazer. A madeira é usada nas indústrias de mobiliário e papel. As resinas servem para a indústria das tintas e vernizes. Os frutos e sementes como castanhas, nozes e pinhões e os cogumelos comestíveis têm como destino a indústria alimentar.

  • Marinhos

Os recursos marinhos incluam os animais marinhos e as algas que fornecem alimentos e matérias-primas. Diversas espécies de peixes, crustáceos e moluscos são capturadas para alimentação humana e as algas são colhidas, sendo matéria-prima para diversas indústrias, como a indústria farmacêutica.

Updated: 08-06-2012


Quem estiver a ver esta página é um idiota.