Refback

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Refback é um dos três tipos de linkback, o método que permite aos autores Web solicitarem uma notificação quando alguém criar ligações a seus documentos. Isso permite aos autores saberem quem está ligando, ou referindo-se a seus artigos.

Um refback consiste simplesmente em usar o cabeçalho HTTP referrer para descobrir ligações de entrada. Sempre que um navegador atravessa uma ligação de entrada do site A (originador) para o site B (receptor), ele irá enviar um valor indicando a URL de onde o usuário veio. O Site B pode publicar um link para o site A, depois de visitar um site e extrair informações relevantes do Site A, como o título, a meta-informação, o texto do link e assim por diante.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre Internet é um esboço relacionado ao Projeto Internet. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.