Regiões de Sydney

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Como muitas cidades principais, os residentes de Sydney, conhecidos em toda a Austrália como "Sydneysiders", referem-se a diferentes regiões da cidade por nomes diferentes. Essas áreas nem sempre correspondem diretamente aos limites oficiais dos subúrbios, ou autoridades governamentais locais, mas referem-se a áreas mais amplas e, ocasionalmente, menos bem definidas. Esta é uma breve descrição das regiões de Sydney.

Áreas regionais[editar | editar código-fonte]

Montanhas Azuis[editar | editar código-fonte]

A região é composta principalmente da Cidade das Montanhas Azuis, que limita com a área metropolitana de Sydney, os seus contrafortes começando sobre 50 quilômetros (31 mi) a oeste da capital do estado. Os principais subúrbios nesta área do governo local incluem Katoomba, Blackheath e Springwood.[1]

Cidade[editar | editar código-fonte]

A cidade é composta das partes internas da área de governo local da Cidade de Sydney.[2] Os subúrbios dentro da cidade de Sydney incluem o Sydney CBD, The Rocks, e Pyrmont.[2]

Canterbury-Bankstown[editar | editar código-fonte]

Os subúrbios da região Canterbury-Bankstown não são específicos da área do governo local Conselho de Canterbury-Bankstown, mas estão aproximadamente a noroeste do sul de Canterbury, a sudoeste de Lidcombe e nordeste de Bankstown. Esses dois recintos são tecnicamente considerados Inner West, mas têm suas próprias classificações.

Subúrbios do Leste[editar | editar código-fonte]

Os Subúrbios do Leste de Sydney são compostos pelas áreas do governo local da Randwick, Waverley, Conselho de Bayside (parte), Woollahra e as partes orientais da cidade de Sydney.[3] Os subúrbios localizados nos subúrbios orientais incluem Bronte, Bellevue Hill, Point Piper, e os subúrbios interiores de Paddington, Surry Hills e Darlinghurst.[3]

Distrito florestal[editar | editar código-fonte]

O Distrito florestal de Sydney está localizado dentro do Conselho das Praias do Norte área do governo local e também é freqüentemente incluída no praias do norte ou regiões Upper North Shore. Os subúrbios incluem Frenchs Forest, Terrey Hills e Belrose.

Distrito de colinas[editar | editar código-fonte]

Subúrbios no distrito de Hills são geralmente localizados dentro de The Hills Shire Área do governo local e partes da Conselho da cidade de Parramatta e Hornsby Shire também estão incluídos na área. Os subúrbios incluem Castle Hill, Kellyville, Baulkham HillsRouse Hill e Beaumont Hills

Inner West[editar | editar código-fonte]

O Inner West é composto do Conselho do Oeste Interno, Conselho de Burwood, Município de Strathfield, e a Cidade de Baía do Canadá Áreas do governo local. Os subúrbios incluem Balmain, Newtown, Marrickville, Leichhardt, Strathfield, Cabarita r Five Dock.

Macarthur[editar | editar código-fonte]

A região de Macarthur está localizada no sudoeste de Sydney, que inclui a Cidade de Campbelltown, Conselho de Camden e Wollondilly Shire Áreas do governo local.

Praias do Norte[editar | editar código-fonte]

As Praias do Norte de Sydney são compostas do Conselho Praias do Norte Área do governo local. Os subúrbios incluem Manly, Palm Beach e Seaforth.

Costa Norte baixa[editar | editar código-fonte]

A Costa Norte baixa é composta pelas áreas de governo local da cidade de Willoughby, Conselho de Sydney do Norte, Município de Mosman e Município de Lane Cove. Os subúrbios incluem Mosman e Cremorne Point.

Costa Norte Alta[editar | editar código-fonte]

A Costa Norte Alta é composta pelas áreas de governo local da Conselho Ku-ring-gai e o Hornsby Shire. Os subúrbios incluem Killara e Pymble.

Subúrbios do Norte[editar | editar código-fonte]

O Subúrbios do Norte de Sydney Inclui subúrbios nas áreas do governo local de Hornsby Shire, Cidade de Ryde, Conselho da Cidade de Parramatta e o Município de Hunters Hill. Os subúrbios incluem Epping, Ryde e Asquith.

Sudoeste de Sydney[editar | editar código-fonte]

Sudoeste de Sydney Pode ser usado para descrever os subúrbios encontrados no Canterbury-Bankstown, Liverpool, Fairfield, Campbelltown e Áreas do governo local de Camden.

Sul de Sydney[editar | editar código-fonte]

Sul de Sydney é composto do Conselho Bayside (parte), Conselho do rio Georges e a Sutherland Shire Áreas do governo local. Os subúrbios incluem Kyle Bay, Kangaroo Point e Cronulla.

St George[editar | editar código-fonte]

A área St GeorgeInclui todos os subúrbios no Conselho do rio Georges e parte das áreas do governo do Conselho Bayside.

Sydney ocidental[editar | editar código-fonte]

Sydney ocidental é composto pelos conselhos que são membros da Organização Regional de Conselhos Western Sydney e compreendendo a Cidade de Blacktown, Canterbury-Bankstown, Cumberland, Fairfield, Hawkesbury, Inner West, Liverpool, Parramatta e the Penrith local government areas. Suburbs include Granville, Lakemba, Doonside, Katoomba, Cabramatta, Windsor, Wentworthville, Liverpool, Westmead e St Marys.

Greater Western Sydney (GWS)[editar | editar código-fonte]

Greater Western Sydney inclui as 12 áreas de governo local abrangidas pelo escritório do governo de Nova Gales do Sul do Ministro da Sydney ocidental e do Conselho de Desenvolvimento Econômico Greater Western Sydney. Esses são Blacktown, Camden, Canterbury-Bankstown, Campbelltown, Fairfield, Hawkesbury, The Hills, Inner West, Liverpool, Parramatta, Penrith e Wollondilly. Por isso, é constituído pelas regiões ocidentais de Sydney e Macarthur, conforme definido acima.

Referências

  1. Gregory's New South Wales State Road Map, Map 220, 11th Edition, Gregory's Publishing Company
  2. a b sydney Australia is home to the Falcons .au/council/our-responsibilities/areas-of-service website]
  3. a b National Regional Profile : Eastern Suburbs (Subdivisão estatística)[ligação inativa].

Bibliografia[editar | editar código-fonte]