Relações entre Kosovo e Panamá

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Relações entre Kosovo e Panamá são relações exteriores entre o Kosovo[a] e Panamá.

Relações Diplomáticas[editar | editar código-fonte]

O Kosovo declarou sua independência da Sérvia , em 17 de fevereiro de 2008 e o Panamá reconheceu em 16 de janeiro de 2009. O Kosovo e o Panamá estabeleceram relações diplomáticas em 27 de agosto de 2013, após o estabelecimento de relações diplomáticas Kosovo anunciou que seria a aberta uma Embaixada no Panamá, e que esta Embaixada seria para o  Kosovo "a porta de entrada para a América latina".[1]

Veja também[editar | editar código-fonte]

Notas[editar | editar código-fonte]

um. O Kosovo é objeto de uma disputa territorial entre Sérvia e a República do Kosovo. Esta última declarou a sua independência, em 17 de fevereiro de 2008, em um movimento que, até fevereiro de 2014, era reconhecido por 112 dos 193 Estados-membros das Nações Unidas e pela República Popular da China (Taiwan).[necessário esclarecer] A Sérvia, no entanto, continua a sustentar que o Kosovo é parte do seu território soberano.a Sérvia continua a reclamar - lo como parte de seu próprio território soberano. Os dois governos começaram a normalizar as relações , em 2013, como parte da convenção de Bruxelas. Kosovo tem sido reconhecida como um estado independente por 108 de 193 Nações Unidas, os estados-membros.

References[editar | editar código-fonte]

  1. Panamá puerta de entrada de Kosovo a América Latina Arquivado em 17 de setembro de 2016, no Wayback Machine., Ministerio de Relaciones Exteriores de la República de Panamá, 2013-08-27 (in Spanish)