Remarc

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2017).
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Remarc, nome artístico de Marc Forrester, é um DJ e produtor musical inglês de jungle. Ele tem como irmão mais novo o MC Eksman.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Remarc começou sua carreira em 1993, e foi um dos mais proeminentes produtores durante o auge do jungle, entre 1993 e 1995. Seu estilo progressivo de programação de bateria e sua habilidade como produtor fizeram dele um ícone desse estilo. Seus maiores sucessos da época são músicas como "R.I.P", "Ricky", "Sound Murderer" e "Drum & Bass Wise". Remarc é dono do selo Dollar Records.

Em 2003, a gravadora Planet Mu Records, dirigida por Michael Paradinas, decidiu relançar os maiores sucessos de Remarc num álbum chamado Sound Murderer. No ano seguinte, lançaram também o álbum Unreleased Dubs '94-'96, com músicas não-lançadas de Remarc do período de 1994 a 1996.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.