Remix

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Remix é o nome dado para uma música modificada por outra pessoa ou pelo próprio produtor.

A expressão “remix” tem origem nos anos 70 e foi utilizada quando DJs descobriram que era possível modificar a música depois de gravá-la. Hoje em dia, qualquer um pode ser um produtor de remixes (remixador)

Na maioria dos casos, é feita por um DJ, onde ele coloca uma batida animada e efeitos adicionais criando uma versão dançante na música remixada.

Também existes remixes feitos não apenas por Djs mas também produtores musicais, quais se utilizam apenas do vocal (acapella) original de uma musica, e apartir disto o produtor cria um acompanhamento musical totalmente novo, com instrumentos de seu gosto,

e com a tecnologia da atualidade é possível mudar totalmente os timbres de uma musica, incluindo o vocal criando assim uma nova percepção da musica.

Os remixes podem ser nomeados de qualquer forma pelo autor, exemplos como Dance Remix, Trance Remix, Hybrid Remix, Hard Remix, Megamix, Vocal Remix, Nome Remix (nome do produtor) entre outros.

Apesar da maioria das músicas remixadas serem em versão dançante, o remix não precisa ser, necessariamente, dançante. Existem remixes onde o andamento da música não é alterado, ficando na forma original e não em uma versão dançante.

Este tipo de Remix foi muito famoso nos anos 1980 e é uma alternativa nova para proporcionar outros tipos de músicas de acordo com a evolução musical do público.

Quando uma musica é produzida utilizando apenas o vocal (acapella) de uma musica já existente, trata-se um "remix"

Quando duas músicas com melodias comuns são misturadas, geralmente sem a permissão autoral e com o uso de playbacks e acapellas, trata-se de um "mashup".

Quando um remix é produzido sem o conhecimento do autor original e distribuído de forma promocional, ou seja, sem fins lucrativos para o criador do remix, esse produção é chamada popularmente entre os produtores de "Bootleg".

Poucos produtores nomeiam seus Remix com o termo Bootleg ex.:"(Junior Bootleg Remix)", mas pelo menos 80% dos mesturas

e

Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.