Saltar para o conteúdo

Rio Reddies

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Rio Reddies
Afluente do rio Yadkin
País Estados Unidos
Região Carolina do Norte
Distrito Wilkes

O Rio Reddies é um afluente do rio Yadkin, no noroeste da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. [1] Através do Yadkin, faz parte da bacia hidrográfica do rio Pee Dee, que deságua no Oceano Atlântico. De acordo com o Sistema de Informação de Nomes Geográficos, também é conhecido historicamente como "Rio Reddis".[2]

O rio Reddies e seus afluentes de cabeceira (seus forks norte, médio e sul [3][4][5]) fluem por toda a sua extensão no condado de Wilkes. Abaixo da confluência de seus principais afluentes, o rio Reddies flui geralmente para sudeste até sua confluência com o rio Yadkin em North Wilkesboro. [6] O rio Reddies é conhecido por sua excelente pesca de trutas. Em North Wilkesboro, o rio Reddies está represado, e o pequeno lago criado pela barragem supre a maior parte das necessidades de água da cidade. Uma trilha construída para ciclistas, corredores e caminhantes pela cidade de North Wilkesboro cruza o rio em sua foz, onde se junta ao rio Yadkin. Uma ponte, com 156 pés de comprimento, permite que ciclistas, corredores e caminhantes atravessem.

No início do século XX, as cabeceiras do rio Reddies eram uma área privilegiada para a indústria madeireira. Devido à dificuldade de retirar a madeira dos vales estreitos das montanhas Blue Ridge, uma grande calha foi construída para transportar a madeira para a cidade de North Wilkesboro. Ao mesmo tempo, a calha, que seguia o curso do rio Reddies, tinha mais de 19 milhas de comprimento e cruzava o rio nada menos que uma dúzia de vezes. A calha sofreu grandes danos na grande enchente de 1916; foi desmontado logo após o dilúvio.

Referências