Rob McElhenney

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde janeiro de 2012). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Rob McElhenney
McElhenney na San Diego Comic-Con em Julho de 2010.
Nome completo Robert McElhenney
Nascimento 14 de março de 1977 (41 anos)
Filadélfia, Pensilvânia, EUA
Nacionalidade Estados Unidosamericano
Ocupação Ator, roteirista, diretor, produtor
Cônjuge Kaitlin Olson (2008-presente)
IMDb: (inglês)

Robert "Rob" McElhenney (nascido em 14 de Abril de 1977) é um ator americano mais conhecido por interpretar Mac na série televisiva de sucesso do canal FX, It's Always Sunny in Philadelphia, na qual é creditado como criador, desenvolvedor e produtor executivo, além de ser responsável pela direção e pelo roteiro de vários episódios.

Biografia[editar | editar código-fonte]

McElhenney nasceu em Filadélfia, Pensilvânia. McElhenney estudou na Waldron Mercy Academy no primário. Ele então passou a frequentar a prestigiosa Saint Joseph's Preparatory School no ensino médio.

Carreira[editar | editar código-fonte]

McElhenney fez sua estréia no cinema com um pequeno papel em The Devil's Own de Alan J. Pakula e seguiu com pequenos papéis nos filmes A Civil Action, Wonder Boys, e Thirteen Conversations About One Thing. Mais tarde teve papéis maiores nos filmes Latter Days e The Tollbooth. McElhenney também interpretou um pequeno papel da oitava temporada de Law & Order, no episódio "Thrill". Ele ainda servia mesas durante seus exercícios de atuação em 2004, quando seu empresário e agente apresentou a ideia de McElhenney para uma sitcom ao canal de TV a cabo FX, que o recebeu calorosamente. [1] McElhenney disse que 50 semanas de cada ano são dedicadas a atuar, escrever e produzir para a série, mas ainda ele ele conseguiu achar tempo para aparecer na terceira temporada de Lost como Aldo no episódio "Not in Portland". Isso foi resultado de um encontro de McElhenney com o co-criador e produtor executivo de Lost, Damon Lindelof, que é um grande fã de It's Always Sunny in Philadelphia. McElhenney interpretou Aldo novamente na sexta temporada de Lost, em um único episódio.


Referências

  1. Entrevista com McElhenney Testado em 2007.