Rol

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde junho de 2017). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo.
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade (desde junho de 2017).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Disambig grey.svg Nota: Para o cômodo de uma moradia, veja Hall.

Rol provém do inglês role que significa papel social. O rol é um padrão normativo de ações que um grupo ou uma empresa que você espera de um indivíduo.

Em sociologia se refere ao conjunto de funções, pautas [desambiguação necessária] e comportamentos.

Talvez,[necessário esclarecer] em psicologia, rol seja um padrão normativo de ações que um grupo ou uma empresa que você espera de um indivíduo. Neste caso, rol provém do inglês role que significa papel social, ao invés de seguir a interpretação portuguesa do vocábulo latino rotulus, que significa (grosso modo) "rolo de papel escrito" e que veio a designar "rótulo" ou, ainda, "fala de um personagem de teatro"[1]

Referências

  1. Naffah Neto, Alfredo (1997). Psicodrama: descolonizando o imaginário 1 ed ed. São Paulo - SP: URUPÊS Editora e Comunicação Ltda. p. 180-185. ISBN 85-85689-29-3 

Ver também[editar | editar código-fonte]

Wikcionário
O Wikcionário possui o verbete rol.